Sport

SPORT

Técnico do Sport confirma Magrão de titular contra o Bahia e goleiro baterá recorde de jogos

Atleta chegará na marca de 571 partidas. Outro que volta ao time é Maikon Leite

postado em 16/08/2015 19:22 / atualizado em 16/08/2015 19:31

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro abaixo da posição desejada (7º lugar), sem vencer a cinco jogos (seu maior jejum na competição) e a dois pontos do G4. Porém, a hora é de virar a chave. Até porque, na próxima quarta-feira, o Leão estreia na Copa Sul-Americana, contra o Bahia, em Salvador. Para a partida, o técnico Eduardo Baptista escalará a força máxima que tiver à disposição. Além disso, já confirmou o retorno do goleiro Magrão, de fora da equipe desde o empate com o Flamengo, pela segunda rodada da Série A, no dia 17 de maio, quando sofreu uma lesão no ombro. 

"Vai todo mundo para o jogo. A não ser que algum jogador esteja com desgaste extremo podemos poupar alguém. O Diego (Souza) saiu sentindo uma dor na panturrilha e será reavaliado. Nessa partida, também iniciamos a transição com o Magrão. Ele inicia esse jogo contra o Bahia, mas não joga contra o Figueirense (sábado, pelo Brasileiro). No jogo de volta, na Ilha, também joga Magrão e a partir daí vamos fazer uma análise", explicou o técnico rubro-negro.

Vale lembrar que, contra o Bahia, Magrão baterá o recorde de jogos do ex-zagueiro Bria (atuou entre as décadas de 40 e 60) e se isolará como o atleta que mais defendeu o Sport, com 571 partidas.

Além disso, outro que deve retornar na Sul-Americana é o atacante Maikon Leite, recuperado de uma lesão muscular. "Vamos ver se de início ou como opção para o segundo tempo. Mas o Maikon volta nesse jogo", garantiu Baptista.

Prioridade é o Campeonato Brasileiro
Caso passe do Bahia na Sul-Americana, o Sport vai enfrentar na fase internacional Huracan ou Tigre, ambos da Argentina. No entanto, caso haja um desgaste do elenco rubro-negro devido a maratona de jogos, Eduardo Baptista já adiantou que a prioridade é a Série A.

"Se tivermos que escolher uma competição será o Brasileiro, que é uma competição que dá mais dinheiro e mídia. E que expõe mais a marca do Sport no mercado. Mas vamos encarar as duas competições. Temos elenco qualificado para brigar pelas suas. Mas, se precisar poupar alguém, será na Sul-Americana", resumiu Baptista.