Sport

SPORT

Técnico do Sport cita carência e pede a contratação de um atacante de velocidade

Eduardo Baptista quer peça com característica semelhante a de Maikon Leite

postado em 17/08/2015 08:15 / atualizado em 17/08/2015 08:29

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , João de Andrade Neto /Superesportes

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
A sequência ruim de resultados em que o Sport mergulhou na Série A fez o técnico Eduardo Baptista refletir sobre as falhas no elenco. Com uma vitória nos últimos nove jogos na competição, o treinador chegou a conclusão de que precisa ter mais uma opção ofensiva. De maneira pública, após o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, no último domingo, o comandante pediu um atleta que tenha características semelhantes as de Maikon Leite.

“Temos algumas coisas importantes. A Ponte Preta colocou dois jogadores de extrema velocidade na beirada. Eu fiquei preso a isso. A lesão de Maikon Leite nos deixou sem um jogador dessa característica. Ele ajuda o time a não ficar recuado. Acaba empurrando adversário para trás. A gente precisa de mais atacantes de velocidade. Já estamos trabalhando para ir atrás disso. Precisamos de mais opções se quiser chegar no G4. Tirando o Maikon Leite, não temos mais ninguém com essa característica. Preciso de mais um jogador”, disse Eduardo Baptista.

No elenco rubro-negro, o treinador tem utilizado como titular Élber e Marlone para fazer a função nos lados do campo. Anteriormente, Maikon Leite era o titular na vaga do primeiro. No banco de reservas, Eduardo Baptista ainda conta com Samuel e Mike. Eles, no entanto, não agradaram nesta temporada e perderam espaço no elenco. Outro atleta que atua no setor é Neto Moura, mas ele não possui a velocidade como característica.

Citado como exemplo do jogador que busca, Maikon Leite está totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e tem retorno ao time marcado para o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. "Vamos ver se de início ou como opção para o segundo tempo. Mas o Maikon volta nesse jogo", garantiu Baptista.