Sport

SPORT

Após choque, Ferrugem e Matheus Ferraz passam por minicirurgia, mas não preocupam

De acordo com médico, lateral deve ser dúvida para o jogo contra o Flamengo

postado em 27/08/2015 09:24 / atualizado em 27/08/2015 13:12

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No jogo contra o Bahia, na noite da última quarta-feira, quatro jogadores do Sport sofreram cortes ou pancadas. Destes quatro, entretanto, apenas um atleta é dúvida para a partida contra o Flamengo, no domingo, na Arena Pernambuco. Em um choque direto com o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral Ferrugem sofreu um ferimento da região sublabial e precisou passar por um procedimento cirúrgico após a partida. O atleta ficará de repouso nesta quinta-feira e se reapresentará na sexta-feira para ser reavaliado e, só então, saber se terá condições de jogo.

De acordo com o diretor médico do Sport, Cleber Maciel, Matheus Ferraz sofreu um corte no supercílio, mas não deve desfalcar o Leão. “Um trauma desses temos que reavaliar com mais critérios. Acredito que Matheus vai para o jogo, mas Ferrugem precisará ser avaliado com mais critério”, disse.

Além do lateral e do zagueiro, o atacante Hernane Brocador sofreu uma pancada em uma falta dura cometida por um jogador do Bahia, mas como continuou em campo normalmente, não preocupa. Rithely, que também sofreu um corte na região da cabeça, deve se reapresentar normalmente e participar do jogo contra o Flamengo.

“Tanto Matheus, quanto Ferrugem foram submetidos a um procedimento após o jogo. Os dois se reapresentarão normalmente para serem reavaliados e só aí veremos as condições de jogo ou não dos atletas. Não é nada que preocupe de fato, mas para o jogo do domingo dependerá da recuperação dos jogadores. Os outros atletas devem se reapresentar normalmente para o jogo de domingo”, concluiu Maciel.