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Sport lança campanha para incentivar a adoção de crianças acima de sete anos

Campanha foi feita em parceria com Vara da Infância e Juventude e Ministério Público

postado em 30/08/2015 15:10 / atualizado em 30/08/2015 15:22

João de Andrade Neto /Superesportes

Sport/Divulgação
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O Sport apresentou neste domingo, antes do confronto contra o Flamengo, mais um projeto social do clube. Com o nome de "Adote um pequeno torcedor", o programa em parceria com a Segunda Vara da Infância e da Juventude do Recife e do Ministério Público de Pernambuco visa incentivar a adoção de crianças que vivem nos abrigos da capital pernambucana. Esse é o primeiro projeto do tipo apoiado por um clube de futebol no Brasil. No primeiro momento da ação, 43 crianças estão envolvidas, todas acima de sete anos de idade. De acordo com números do cadastro nacional de adoções, no Brasil, apenas 6% dos pais interessados em adotar buscam crianças nessa faixa etária ou acima.

Algumas das crianças disponíveis para a adoção entraram em campo com os jogadores para a partida contra o Flamengo, que tiveram os nomes delas nas camisas. "A ideia é que a paixão pelo futebol e pelo Sport seja a primeira conexão entre futuros pais e filhos", destaco o presidente do Sport João Humberto Martorelli. O dirigente, no entanto, fez questão de lembrar que esse não é o momento para rivalidades. "Pessoas de todas as regiões do país e não apenas torcedores do Sport podem apoiar a causa. Queremos que a campanha mobilize todo o Brasil para que o maior número de crianças que vivem em abrigos sejam adotadas", destacou.

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
O juiz Elio Braz, presente no lançamento da campanha, acredita que a participação de um clube de futebol pode incentivar a atitude da adoção de crianças. "No Brasil 6 mil crianças estão no cadastro nacional de adoção. No Recife são 82 disponíveis e em Pernambuco mais de 300. A maioria acima de sete anos, consideradas indesejadas. A campanha visa mostrar que essas crianças tem direito de dar e receber carinho. Não são descartáveis. Elas têm direito a voz e de conviver em família. Projetos que estimulam a adoção e despertam interesse para essa causa são sempre bem-vindas. E um clube da dimensão do Sport ajuda nisso", destacou.

Vale lembrar que nos últimos dois anos campanhas sociais abraçadas pelo Sport foram premiadas e tiveram grande repercussão. A primeira denominada "Fãs imortais" visava aumentar a doação de órgãos no estado. A segunda, "Mães seguranças" trabalhou para diminuir a violência em dias de jogos no Recife.

Mais informações sobra a campanha Adote um pequeno torcedor, com o perfil das crianças da campanha disponíveis para adoção, podem ser encontradas no site www.adoteumpequenotorcedor.com.