Sport

SPORT

A um dia do fechamento da janela, empresário de Renê confirma sondagens de Benfica e Porto

Marcos Portela afirma que, até o momento, não houve proposta formal de nenhum clube

postado em 30/08/2015 15:07 / atualizado em 30/08/2015 15:30

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde a abertura da janela de transferências da Europa, o nome do lateral esquerdo Renê tem sido constantemente associado a algum tipo de especulação sobre uma possível transferência. A um dia do encerramento do mercado, o defensor rubro-negro pode mesmo estar a caminho do Velho Continente. Informações vindas de Portugal dão conta que o Benfica pode avançar com uma proposta nesta segunda-feira, 31. Marcos Portela, empresário do jogador, diz que tanto os encarnados quanto o rival Porto fizeram sondagens pelo prata da casa leonino.

“Não foi só o Benfica que entrou em contato, o Porto também”, afirmou Marcos Portela ao Superesportes. O empresário de Renê, entretanto, fez questão de frisar que sequer houve negociação, uma vez que os clubes apenas sondaram as condições para uma eventual transferência. “Até agora não tem nada definido com nenhum dos dois. Houve apenas contato por telefone, em busca de informações, só sondagens mesmo”, disse. “Nenhuma proposta por escrito”, reiterou.

De Lisboa, o Superesportes soube que o Benfica pode mesmo fazer a tal proposta por escrito pela qual Marcos Portela está à espera. E a informação faz sentido, pois o próprio empresário admite que os encarnados fizeram contato anteontem. “Sexta-feira à noite, recebi ligação do Benfica. Mas, na semana passada, o Porto também fez sondagem”, esclarece. Marcos Portela detém 50% dos direitos econômicos de Renê e o Sport os outros 50%.

Geralmente, o último dia de mercado na Europa é bastante movimentado. Em Portugal, a janela se encerra às 22h59 no horário local desta segunda-feira, ou seja, 18h59 no horário do Recife.