Sport

SPORT

Para Eduardo Baptista, expulsão no primeiro tempo foi determinante para derrota do Sport

Segundo treinador, time vinha fazendo jogo equilibrado até cartão de Samuel Xavier

postado em 30/08/2015 19:02 / atualizado em 30/08/2015 20:26

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nem um excesso de nervosismo, muito menos o gol sofrido aos quatro minutos de jogo. Para o técnico Eduardo Baptista, o que foi mais determinante para a derrota do Sport para o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pernambuco foi a expulsão do lateral-direito Samuel Xavier, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na opinião do treinador, até o momento do cartão vermelho, o Leão vinha fazendo uma partida equilibrada contra os cariocas.

"Não foi o gol que desarrumou, foi a expulsão. Até a expulsão, o jogo estava igual e franco. Tivemos duas boas chances de empatar (com Wendel e MAtheus Ferraz). Mas com um jogador a menos fica complicado. O Flamengo é um time que troca passes com muita qualidade e velocidade. No segundo tempo tentei ainda dar velocidade pelas beiradas do campo (com a entrada de Élber na vaga de Diego Souza) mas o tempo foi se arrastando e veio o desgaste. Mesmo assim tivemos um bom chute (com Maikon Leite) mas não foi o suficiente", analisou o treinador rubro-negro, que não viu excesso de nervosismo por parte da sua equipe.

O treinador, no entanto, reconheceu que o cartão amarelo sofrido por Diego Souza, por reclamação, pesou na sua substituição. Outro assunto que não mereceu atenção de Baptista na coletiva foi a polêmica do "fair play", quando a torcida do Sport xingou o lateral-esquerdo Renê após o atleta jogar a bola para fora para atendimento do atacante Everton, do Flamengo, no segundo tempo.

"Até a expulsão estava tudo normal. Depois dela perdemos um pouco o equilíbrio. E um dos motivos para ter tirado o Diego foi o fato que ele já tinha cartão. Eu não podia perder outro jogador. O lance do fair play foi isolado e irrelevante para a partida", destacou.

Por fim, apesar de estar há sete jogos sem vencer no Brasileiro, Eduardo Baptista evitou tratar o momento do Sport como delicado. Para ele, o time já passou por momentos mais difíceis dentro da temporada. "É preciso equilíbrio e estar concentrado para trabalharmos e tentar recuperar os pontos perdidos aqui. Não podemos achar que está tudo errado e que se tem que mudar tudo. Já saímos de situações mais difíceis do que essa", finalizou.