Sport

SPORT

Contra momento ruim, Sport se apega a retrospecto positivo recente contra Coritiba

Rubro-negros venceram as últimas cinco partidas contra o Coxa pelo Brasileiro

postado em 01/09/2015 08:10 / atualizado em 01/09/2015 08:21

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Já são sete jogos sem vitórias do Sport no Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube pernambucano é o único sem triunfos fora de casa. Números que traduzem a queda de rendimento do time comandando pelo técnico Eduardo Baptista. Porém, se o momento é complicado, os torcedores rubro-negros têm na história recente da competição um bom motivo para ficarem otimista para o confronto de amanhã, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Afinal, nenhum outro clube perdeu tanto para o Leão pela competição nos últimos anos. Já são cinco derrotas seguidas no confronto.

A freguesia recente do Coxa Branca tem uma marca registrada. Das cinco vitórias do Sport nos últimos duelos pela Série A, quatro foram pelo placar de 1 a 0. Inclusive a última registrada na Ilha do Retiro, no primeiro turno, com direito a gol contra dos paranaenses. Os cinco triunfos consecutivos do Sport foram suficiente, inclusive, para uma virada no retrospecto histórico dos duelos. Agora, o Sport conta com 10 vitórias, contra sete do Coritiba.

Porém, se a história mostra uma supremacia pernambucana, o momento pede atenção dos rubro-negros. Até porque o Coritiba, mesmo ainda na zona de rebaixamento, vem de quatro jogos invictos, com três vitórias e um empate. "O Coritiba vem crescendo na competição e com uma vitória eles podem sair da zona de rebaixamento.`Por isso, espero um jogo ainda mais difícil do que tivemos contra o Flamengo", destacou o volante Wendel, que após a boa atuação diante dos cariocas, apesar da derrota, deve permanecer como titular.