Sport

SPORT

A poucos dias do fim da janela de contratações, Sport tem dificuldade para trazer atacante

Clube busca um homem de velocidade a pedido do técnico Eduardo Baptista

postado em 02/09/2015 19:28 / atualizado em 02/09/2015 19:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
A janela de contratação para o Campeonato Brasileiro fecha no dia 25 de setembro. Ao que tudo indica, o técnico do Sport, Eduardo Baptista não terá atendido o seu pedido de aquisição de mais um atacante de velocidade. De acordo com o vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, a pouco mais de três semanas para o término do prazo, o clube ainda não identificou nenhum jogador que atenda as características pedidas pelo treinador.

No entanto, apesar da carência, o dirigente não se mostrou preocupado. "Eduardo disse que. se quisermos brigar pelo G4, precisamos de peças de reposição já que não temos nenhum outro jogador no elenco com as características de Maikon Leite. E ele está certo. Mas estamos procurando e, até agora, não encontramos o jogador que venha contribuir com o elenco. Está difícil de achar no mercado. Caso não seja possível, vamos ter que encontrar uma solução dentro do próprio elenco", destacou Barros.

Vale lembrar que o Sport não pode mais contratar jogadores de fora do país, com o fechamento da janela internacional. Já no mercado brasileiro, o Leão também não pode trazer nenhum atleta com sete jogos disputados pela Série A, o que restringe a procura basicamente a jogadores que não vêm sendo utilizados pelos concorrentes no Brasileiro ou que disputam divisões inferiores.

"A princípio, essa seria sim a nossa única necessidade. A não ser que apareça outra carência inexperada. O prazo para contratações se encerra no final de setembro, mas estamos procurando com calma. Até porque não temos tantos recursos assim", finalizou Barros.