Sport

SPORT

Danilo Fernandes lamenta novo empate, minimiza oscilação do Sport e garante briga pelo topo

Goleiro também elogiou Magrão e prometeu se empenhar para manter posição

postado em 03/09/2015 10:00 / atualizado em 03/09/2015 10:19

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Heuler Andrey/DiaEsportivo
Contra o Coritiba, o Sport teve uma atuação tranquila defensivamente. O goleiro Danilo Fernandes foi pouco exigido na partida e a defesa quase não passou por sufocos. O ataque, no entanto, não funcionou e a partida terminou em empate sem gols. Titular mais uma vez, o arqueiro lamentou o empate, em um jogo que o Leão tinha condições de vencer. No entanto, minimizou a fase de oscilação que vive o time. Para ele, isso é uma situação natural dentro da competição, e que não tira do Sport a pretensão de brigar por posições no topo da tabela.

"É claro que a gente pensa em vencer fora, porque o campeonato, disputado como ele é, você vencendo fora é muito importante e a gente teve uns jogos em que a vitória estava muito próxima e acabou escapando. Hoje, acredito que tivemos um bom volume de jogo, voltamos a jogar bem, não tomamos sustos atrás, tanto que não fui muito exigido, e acredito que a gente deveria ter saído hoje com um resultado melhor", disse. "Pelas circunstâncias, acredito que o empate não foi um resultado bom para a gente. Tivemos mais chances de gols do que o Coritiba, Wilson estava em uma noite inspirada e pôde contribuir para o empate", acrescentou.

Quanto ao período de oito jogos que o Leão amarga sem vitória no Brasileirão, o goleiro encarou com serenidade. "Dentro de uma competição como o Brasileiro, é difícil você manter o mesmo nível o campeonato todo. Então, acredito que a gente deu uma oscilada como todos os times estão dando", colocou. Danilo também ressaltou a força do coletivo: "Fizemos jogos bons que não vencemos, fizemos alguns não tão bons e não perdemos também. Acredito que nosso time é muito forte, nosso grupo é muito forte, o plantel é bem unido, a gente está trabalhando forte em busca das vitórias".

Confiante, Danilo crê que o Sport irá se reabilitar na Série A e voltar a brigar no topo da tabela, assim como no início da competição. "Acredito que vamos brigar lá em cima ainda. A gente sabe da nossa capacidade, onde podemos chegar. Então, nós vamos voltar a vencer, voltar a fazer nosso dever de casa e vamos brigar lá em cima. Se é Libertadores, G5, não sei, mas vamos bigar lá em cima", completou.

Titularidade
Preferido mais uma vez por Eduardo Baptista, em detrimento do ídolo rubro-negro Magrão, Danilo prometeu se esforçar para manter as boas atuações e garantir a titularidade, sem esquecer, no entanto, de exaltar o concorrente. "Magrão é um excelente goleiro, tem totais condições de jogar e passar segurança. Estou tendo oportunidade, sequência e acredito que estou correspondendo. Tenho que estar mais esperto ainda, porque a concorrência é grande. Não só de Magrão, como dos outros goleiros que estão trabalhando com a gente no dia a dia. Pode esperar muito empenho e muita dedicação, que eu sempre vou dar o meu melhor para ajudar o Sport"