Sport

SPORT

Vídeo: Torcida Jovem do Sport volta a protagonizar briga em estádio fora de Pernambuco

Membros são flagrados agredindo torcedores adversários no jogo Coritiba x Sport

postado em 03/09/2015 14:50 / atualizado em 03/09/2015 18:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Dez dias após o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, decidir excluir do quadro de sócios do clube 20 integrantes da Torcida Jovem (decisão que ainda precisa ser votada pelo Conselho Deliberativo), a mesma organizada voltou a promover cenas de violência. Dessa vez, no estádio Couto Pereira, onde o Leão empatou na quarta-feira com o Coritiba por 0 a 0. Em vídeo gravado e divulgado na internet, é possível ver vários integrantes da uniformizada agredindo outros nas arquibancadas do estádio.

No ano passado, o Sport chegou a ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda dois mandos de campo devido a briga de integrantes da Torcida Jovem no Orlando Scarpelli em jogo contra o Figueirense. Posteriormente, no entanto, a diretoria recorreu e conseguiu reduzir a pena para multa de R$ 10 mil, evitando a perda de mando de campo.
 
Vale lembrar que, em Pernambuco, desde o ano passado, as três principais organizadas (Jovem do Sport, Inferno Coral e Fanáutico) são proibidas de frequentarem os estádios, com qualquer objeto que faça alusão às uniformizadas. Porém, na prática, a proibição não vem sendo devidamente cumprida, já que as facções seguem presentes nas praças esportivas, "camufladas" com bandeiras, roupas e faixas semelhantes às originais.