Sport

SPORT

Eduardo Baptista quer manter base do time e Ferrugem vira o dono da lateral direita

Treinador disse que o jogador soube aproveitar a oportunidade que teve

postado em 04/09/2015 18:35 / atualizado em 04/09/2015 18:58

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas rodadas, Eduardo Baptista não deve manter o rodízio que vem promovendo. O treinador pretende repetir o time que empatou com o Coritiba, esperando apenas a confirmação da condição física de todos os jogadores. Quanto à lateral direita, confirmou que Ferrugem é o novo titular. Samuel, expulso em suas duas últimas partidas, perdeu a vez. Porém, segundo o técnico, o que pesou para a mudança foram as boas atuações do novo dono da posição.

“A tendência é que a gente vá com o mesmo time”, foi com esta frase que Eduardo Baptista abriu a entrevista coletiva de antevisão ao confronto com o Santos, que acontece no domingo (6), às 18h30, na Ilha do Retiro. De acordo com o comandante rubro-negro, a dúvida é saber se todos os jogadores vão estar disponíveis. “Vou esperar alguns jogadores se recuperarem”, disse.

“Não é o CK, é o desgaste. Todos os times estão tentando fazer um rodízio de jogadores e nós estamos conseguindo, graças à preparação física, poupar o mínimo possível”, explicou. Pelo discurso do treinador, a principal incógnita é se vai poder contar com Maikon Leite desde o início da partida. “A gente faz o controle. No último jogo, Foi melhor poupar o Maikon Leite por 60 minutos e ter jogado 30, do que arriscar de perder para o resto do campeonato com uma lesão muscular”, acrescentou. “Vamos esperar por amanhã”, reiterou.

Ferrugem dono da lateral
Diante do Coritiba, Samuel Xavier ficou de fora por suspensão, após ser expulso diante do Flamengo. Em seu lugar, Ferrugem teve a oportunidade de começar o jogo. E agarrou a vaga. “O Ferrugem ganha a condição de titular. É o titular hoje”, afirmou enfaticamente.

Para Eduardo Baptista, Samuel Xavier não estava comprometendo - “vinha bem, está saindo do time agora, mas tecnicamente vinha bem” -, porém, Ferrugem demonstrou dentro de campo merecer a titularidade. “Samuel deu espaço para o Ferrugem, que entrou contra o Flamengo muito bem, numa situação complicada para a gente e deu conta do recado. Contra o Coritiba foi muito bem. É o que eu falo para eles. Esteja preparado e as chances são dadas a todos.”