Sport

SPORT

Incompetente no ataque, Sport é derrotado pelo Goiás e chega ao 10º jogo sem vitória

Após perder várias chances, Leão sofreu o gol aos 35 minutos do segundo tempo

postado em 10/09/2015 21:22 / atualizado em 10/09/2015 23:09

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Sportrecife/Twitter Oficial
Parece um filme repetido. O Sport consegue criar boas chances. Chega à frente da meta adversária. Domina partes importantes do jogo. Mas não faz o gol. O castigo pela incompetência do setor ofensivo rubro-negro veio com o gol de Carlos Eduardo, do Goiás, aos 35 minutos do segundo tempo. Com a vitória, os goianos deixaram a zona de rebaixamento. Derrotado na noite desta quinta-feira, no estádio Serra Dourada, o Leão chegou a seu décimo jogo consecutivo sem vencer na Série A.

Tanto tempo sem êxito já faz o time temer a parte de baixo da tabela, a seis pontos do Coritiba, que abre o Z4. Apesar do mau momento, o time ainda segue a cinco pontos do G4. O Sport volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando receberá o Fluminense na Arena Pernambuco. Os cariocas vêm de um jejum de cinco jogos sem vitória.

O jogo
Os minutos iniciais da partida trouxeram consigo velhos erros do Sport. Equipe longe de estar compacta, excesso de erros de passe e transição falha para o ataque. Problemas que foram amenizados no decorrer da etapa, mas não de maneira suficiente para fazer a equipe se sobressair. Tanto que foram os goianos que chegaram mais vezes à meta adversária: sete finalizações do Goiás contra duas dos leoninos.

Embora tenha começado correndo atrás do adversário, a primeira grande chance do jogo veio para o Sport. Aos 25, Maikon Leite fez grande jogada. Deixou três marcadores para trás, entrou na área e, de frente com o gol, chutou mal, em cima do goleiro. Nesse momento, o Leão chegou a dominar a partida por alguns minutos. Marlone, de longe, assustou Renan aos 31.

Mesmo tecnicamente inferior ao Sport, o Goiás conseguia equilibrar a partida no fôlego. Com pegada forte e saida rápida para os contrataques. Foi assim que Zé Love acertou a trave de Danilo Fernandes aos 33 minutos. Aos 42, o mesmo atacante perdeu mais uma chance incrível ao testar bola para fora de dentro da pequena área. Ao fim da etapa, foram sete finalizações do Goiás contra duas dos rubro-negros.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Sport perdeu mais uma grande chance logo aos 2 minutos. Élber lançamento, invadiu a área e, assim como Maikon Leite no primeiro tempo, chutou em cima de Renan. O jogo seguiu bastante equilibrado, por vezes até morno, mas sempre com o Leão mais perto do gol. Aos 20, Maikon Leite recebeu passe de calcanhar de André e novamente de cara com o gol mandou para fora.

O Goiás respondeu com Murilo, aos 22 minutos, para boa defesa do goleiro rubro-negro. O jogo ganhou emoção. No minuto seguinte, o Leão puxou contra-ataque rápido e Élber quase marca de cabeça. O jogo ficou mais aberto. Melhor para os goianos. Aos 35, Liniker lançou Carlos Eduardo, que tinha acabado de entrar, mandar para as redes. Seria o gol da vitória alviverde.

FICHA DO JOGO

GOIÁS 1
Renan; Gimenez, Ygor, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Murilo (Carlos Eduardo); Zé Love (Lucas Coelho) e Érik.
Técnico: Julinho Camargo

SPORT 0
Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone (Élber), Diego Souza (Régis) e Maikon Leite; André.
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP).
Gols: Carlos Eduardo (35’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Renê (SPT); Zé Love, David e Érik (GOI).
Público: 2.650.
Renda: R$ 44.665.