Sport

SPORT

Magrão é o atleta mais querido dentre clubes de Pernambuco e do Nordeste, diz pesquisa

Neymar e Messi, do Barcelona, são os dois únicos à frente do goleiro no estado; Douglas e Renatinho são os preferidos do Náutico e Santa Cruz, respectivamente

postado em 02/10/2015 18:30 / atualizado em 02/10/2015 18:43

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Nem mesmo a reserva no Sport - apontada como injusta por boa parte da torcida - tem abalado o prestígio do ídolo Magrão. O goleiro rubro-negro foi apontado como o atleta mais querido dentre aqueles que atuam nos clubes de Pernambuco e de todo o Nordeste. Foi o que apontou a pesquisa anual, realizada no último mês de setembro, divulgada pela empresa de consultoria esportiva Stochos Sports & Entertainment.

Com 7,9% da preferência dentre os torcedores em Pernambuco, Magrão ficou à frente de David Luiz (6,4%) e Cristiano Ronaldo (3,9%). Porém, não superou a hegemonia da dupla Neymar e Messi, com 29,1% e 13,8% da preferência no estado, respectivamente. A dupla do Barcelona, inclusive, lidera a preferência nacional, com Neymar à frente pelo quarto ano no consecutivo: 34,8% contra 11,9% do argentino.

A pesquisa entrevistou 8.167 torcedores, de 26 estados e do Distrito Federal, questionando "qual a preferência por jogador de futebol em atividade", sem preferência de clube. No Nordeste, Magrão somou 1,7% dos votos, aparecendo como o sétimo da lista atrás de Neymar (34,8%), Messi (13,2%), David Luiz (5,7%), Cristiano Ronaldo (4,6%), Robinho (2,2%) e Fred (2%). A margem de erro é de 1,1% para mais ou para menos para o universo pesquisado, com intervalo de confiança de 95%.

Magrão soma oito títulos no Sport - incluindo a Copa do Brasil, em 2008. No currículo, já são mais de dez anos de clube e o recorde de ser o atleta que mais vestiu a camisa rubro-negra em toda a história - 571 vezes. Aos 38 anos, o goleiro atualmente é reserva de Danilo Fernandes, desde que sofreu uma lesão no ombro e, quando voltou, viu o companheiro em grande fase. O banco, porém, é questionado por parte da torcida.

Sport

Desmembrando-se apenas os torcedores do Sport, Magrão fica atrás apenas de Neymar: 29,2% x 18%. O terceiro da lista é Messi (10,1%), seguido por Diego Souza (5,6%).

Náutico

De acordo com a mesma pesquisa envolvendo apenas torcedores do Náutico, o jogador timbu mais querido é o atacante Douglas (3%) e o terceiro atleta preferido dentre os entrevistados. Ele fica atrás de Neymar (42,3%) e Messi (15,4%).

Santa Cruz

Por fim, o atleta mais querido do Santa Cruz é o prata da casa Renatinho (8,8%). Ele só não superior a hegemonia de Neymar (29,8%) e Messi (17,5%).

Divulgação