Sport

SPORT

Buscando "entrosamento" com elenco, Falcão encurta folga no Sport e tem 8 dias de trabalho

Com paralisação para as eliminatórias da Copa, Leão só volta a campo no dia 14

postado em 05/10/2015 08:00 / atualizado em 05/10/2015 08:26

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Hesíodo Goes/Esp DP/DA Press
Após uma semana longe de casa, o elenco do Sport desembarcou neste domingo, sob os protestos da torcida. Eliminado da Sul-Americana e vindo de derrota para o Internacional, os rubro-negros viram também o planejamento inicial ser alterado. Na programação então realizada pelo técnico Eduardo Baptista, atualmente no Fluminense, os atletas se reapresentariam somente na quarta-feira.

Com apenas duas semanas à frente do time, sentindo a necessidade de se trabalhar mais e ainda buscando o "entrosamento" com o grupo, o técnico Falcão encurtou a folga. Os jogadores se reapresentam na tarde desta terça-feira, no CT rubro-negro.

Será a primeira vez, desde que chegou ao clube, que Falcão terá tempo para trabalhar a equipe sem ter um jogo em vista logo em seguida. Em razão das eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasileirão terá uma pausa e o Leão só volta a jogar no próximo dia 14, quando receberá o Avaí, na Ilha do Retiro.

“A gente vai tentar fazer alguma coisa agora neste momento de parada no campeonato, colocar alguma coisa nossa no time. Até agora, fizemos mais coisas cirúrgicas”, disse o técnico. “Vamos tentar recuperar alguns jogadores e trabalhar setores. Não pude fazer ainda nada disso, a medida que a gente tinha jogo em cima de jogo”, acrescentou.

Para enfrentar o Avaí, Falcão não poderá contar com o meia Diego Souza e o lateral Renê, ambos suspensos - o primeiro por expulsão contra o Inter e o segundo em razão do terceiro amarelo. Régis e Danilo são os principais postulantes a substitutos.