Sport

SPORT

A vez de Danilo: com Renê em má fase e suspenso, lateral tenta agarrar titularidade de vez

Duelo com o Avaí pode marcar o início de uma sequência do atleta na ala esquerda

postado em 07/10/2015 10:20 / atualizado em 07/10/2015 10:46

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D. A Press
Desde que chegou ao Sport, no início de 2014, Danilo foi volante, meio-campista, ponta esquerda e até fez às vezes de atacante. Foi contratado junto ao América-MG como lateral esquerdo. Com Renê em grande fase e tendo disputado as 38 rodadas da Série A do ano passado, mal teve oportunidades na posição de origem. A chance de ouro que ele tanto esperava pode ter chegado de uma vez por todas agora.

Com a irregularidade Renê na Série A, aliada a suspensão do mesmo, Danilo será o titular o Leão no duelo contra o Avaí, no próximo dia 14, na Ilha do Retiro. Oportunidade para mostrar serviço ao técnico Falcão e provar que tem condições de agarrar de vez a posição.

"Estou muito feliz por mais uma oportunidade na minha posição de origem. Neste ano tive mais oportunidades do que o ano passado. Estou muito feliz. É um momento em que a gente precisa crescer e eu espero contribuir bastante no jogo e que a equipe consiga sair com os três pontos", afirmou.

Gol
Na oportunidade que teve na sua posição, na 25ª rodada, Danilo foi bem. Aproveitando a primeira suspensão de Renê na ocasião, o lateral foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. Ganhou elogios da torcida, que, por muitas vezes, o crucificou. Chegou-se a cogitar que receberia uma chance na equipe titular. Não teve sequência e volta a ter nova oportunidade somente agora, na 30ª rodada.

"Estou feliz pela expectativa. É um jogo diferente, em que a gente precisa pontuar acima de qualquer coisa. Primeiramente, eu olho para mim. Todo dia é uma grande oportunidade e essa não vai ser diferente. Temos uma semana toda para treinar e vamos nos preparar ao máximo para poder ajudar a equipe e sair feliz e quem sabe poder me manter no time", pontuou.