Sport

SPORT

Em entrevista incisiva, Rithely reage a ameaças de organizada: "Toda ação tem sua reação"

Volante afirmou que não aceitaria mais passar pela situação ocorrida no domingo

postado em 07/10/2015 18:50 / atualizado em 07/10/2015 19:06

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A forma exacerbada, intimidatória e agressiva a qual os jogadores do Sport foram recepcionados no último domingo pela facção organizada Torcida Jovem, no aeroporto, provocou a revolta do volante Rithely. Três dias depois do desembarque - que veio após a eliminação na Sul-Americana para o Huracán e derrota para o Internacional, no Brasileiro -, o rubro-negro concedeu uma entrevista coletiva incisiva. Revoltada. Afirmou que não aceitaria mais passar por situação igual àquela. E deixou entender que reagiria, caso fosse "tocado" por algum torcedor.

"Já aconteceu comigo outras vezes e não admito mais. Já falei com os meninos, com a minha família e se acontecer de novo não vou admitir. Todo mundo aqui é trabalhador, ninguém está entrando em campo de sacanagem para perder jogo. Perdeu, aconteceu perder. Você acha que eu vou sair daqui passar uma semana longe de casa, passar tempo longe do meu filho de quatro meses, sair daqui para ir na Argentina tomar de três e perder para o Inter e estar achando graça? Não vou achar graça. Não queria ter perdido", afirmou.

Desde 2011 no clube, Rithely relembrou uma situação semelhante que aconteceu com ele, também em um desembarque. Na época, o Sport tinha perdido o Estadual há pouco e embarcava para estrear na Série B. O volante foi alvejado com um ovo na cabeça.

"Isso não é a de hoje. Se acontecer uma coisa dessa, não só comigo, mas com algum amigo, companheiro, não aceito. Não vou aceitar mais. Todo mundo aqui é trabalhador. Por que isso do nada? Só porque seu time perdeu? Cada ação tem a sua reação. Se você fizer alguma coisa, você vai ter que aguentar também. Então é isso", pontuou o atleta de 24 anos.