Sport

SPORT

André ressalta equilíbrio do Brasileiro e diz que Sport precisa de "sequência de vitórias"

Atacante leonino mantém o lema do "jogo a jogo" antes de duas partidas em casa

postado em 08/10/2015 09:00 / atualizado em 08/10/2015 09:07

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A expectativa por um lugar no G4 praticamente desapareceu entre os torcedores do Sport. Após um início de campanha fulgurante no Brasileirão, o Rubro-negro vive um declínio que ainda não estancou, e passou a avistar a zona de rebaixamento mais de perto. Uma situação que incomoda, mas que não diz muito para o atacante André.

Para o artilheiro do Sport no Campeonato Brasileiro, a atual posição do clube na tabela é apenas mais uma prova de como a competição é imprevisível - e de como o Leão ainda pode surpreender a todos. "Não dá para falar. Você vê um Vasco em que ninguém acreditava, dava como rebaixado, e agora está brigando para sair. Não dá para prever. A gente tem que jogar, voltar a vencer e voltar a ter uma sequência de vitórias", declarou o atacante.

Precisando de duas vitórias para eliminar as chances de queda à Série B, o Sport se vê diante de duas partidas dentro de casa em sequência - Avaí, na próxima quarta-feira (14), e Atléico-MG, no domingo seguinte (18). Última oportunidade de escapar da degola? Não para André.

"Não dá para falar que é a última cartada, que são os dois jogos mais importantes. É jogar e ganhar. A gente tem que pensar no Avaí e esquecer o Atlético. Fazer um grande jogo contra o Avaí, e depois ir pensando um por um. Temos que voltar a vencer, que é o mais importante, e ver jogo a jogo onde podemos chegar", finalizou.