Sport

SPORT

STJD não aprecia pauta do Sport e jogo contra o Avaí terá torcida nas arquibancadas

Departamento jurídico rubro-negro aguarda julgamento para a quinta-feira, dia 15

postado em 08/10/2015 18:25 / atualizado em 08/10/2015 20:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
A torcida do Sport está liberada para ir à Ilha do Retiro no duelo entre Sport x Avaí, no próximo dia 14, quarta-feira. Penalizado com a perda de um mando de campo e multado em R$ 50 mil no último dia 24 de setembro, a Leão ainda se resguarda de um efeito suspensivo enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não julgar novamente o caso, já que os rubro-negros recorreram da decisão.

O vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio Lemos, esperava que o tribunal apreciasse a pauta nesta quinta-feira, o que acabou não acontecendo. Sendo assim, o Leão só deverá ter o caso julgado na quinta-feira da semana que vem, ou seja, após o jogo com o Avaí – o que garante o jogo com a presença da torcida. O advogado Osvaldo Sestário acompanha o caso, na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

O Sport havia sido denunciado em razão de uma briga protagonizada pela facção organizada Torcida Jovem, durante o jogo contra o Coritiba. A partida foi realizada no último dia 2 de setembro, válida pela Série A, no estádio Couto Pereira. Com a torcida liberada, o Leão já colocou os ingressos à venda, inclusive com bilhetes promocionais a partir de R$ 10.

Como vem se posicionando contra a presença da Torcida Jovem, o Sport mantém o discurso otimista em prol da absolvição. "Mantemos o otimismo. É de conhecimento público que o Sport é o único clube atuando contra esse câncer (torcidas organizadas). A situação concreta é que o clube em nada colaborou para o ocorrido. Por isso, a nossa expectativa é otimista pela absolvição", disse Lêucio Lemos.