Sport

SPORT

Sport x Galo passa para a Arena PE e diretoria estuda propostas para mandar jogos fora do estado

Após jogo contra o Atlético-MG, Leão ainda terá mais 4 jogos como mandante na Série A

postado em 08/10/2015 19:43 / atualizado em 08/10/2015 20:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport receberia o Atlético-MG, no próximo dia 18, na Ilha do Retiro. A partida sofreu uma mudança de local. Após negociação com o Consórcio que administra a Arena Pernambuco, o Leão mandará o seu sétimo jogo no moderno estádio em São Lourenço da Mata – o oitavo, já confirmado anteriormente, será contra o Corinthians.

No próximo dia 14, o Leão receberá o Avaí, na Ilha do Retiro. A partida não mudará mais de local. Porém, até o fim da temporada, o clube ainda terá mais outros dois jogos como mandante que, inicialmente, aconteceriam no seu estádio, contra Grêmio e Atlético-PR.

Pelo menos uma dessas duas partidas poderá também ser negociada (vendida) para acontecer em uma das arenas de Copa do Mundo, fora de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo diretor executivo (CEO) do clube, Leonardo Estevan.

De acordo com Estevan, será levado em consideração alguns pontos para definir a venda do mando de campo. Questões financeiras (como o pagamento do 13º salário) e despesas mais elevadas no mês de dezembro; a baixa média de público pagante na Ilha do Retiro; e a logística para se levar o jogo para longe de Pernambuco serão avaliadas.

"Temos especificamente em dezembro e janeiro renovações de contrato, o que exerce uma pressão muito forte no caixa. E precisamos tomar conta desse caixa e assegurar um 2016 com responsabilidade. Infelizmente, no final do ano, na hora dos pagamentos, ninguém vai querer saber se tivemos problemas de caixa ou não. Por enquanto, não há nada certo, mas levar essas propostas ao presidente", afirmou.

Nos próximos dias, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, o próprio Leonardo Estevan e o técnico Falcão irão se reunir a fim de avaliar a possibilidade.