Sport

SPORT

Samuel Xavier espera aproveitar pausa no Brasileirão para voltar com mais gás na reta final

Lateral direito ainda disse que histórico vencedor de Paulo Paixão serve de motivação

postado em 09/10/2015 09:00 / atualizado em 09/10/2015 09:21

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Por conta do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Brasileiro entrou de recesso. Oportunidade para que os jogadores do Sport possam conhecer melhor seu novo treinador, Paulo Roberto Falcão. Além de o técnico ter tempo para passar suas orientações táticas, o elenco rubro-negro tem a possibilidade de se dedicar ao condicionamento físico. Sob o comando do experiente Paulo Paixão, os atletas treinam intensamente para se recuperarem da maratona de jogos e ficarem mais fortes para as rodadas finais do Brasileirão. É o que argumenta Samuel Xavier.

Geralmente, os futebolistas não costumam gostar de atividades físicas. Preferem os treinos com bola à pesada carga de condicionamento físico. Não é o que considera Samuel Xavier. O lateral direito vê, neste momento da temporada, como importante este tipo de treinamento. “É bom. Durante o ano dificilmente você tem tempo para trabalhar a parte física. Praticamente só se trabalha na pré-temporada. Depois, devido a muitos jogos, um em cima do outro, você não tem tempo”, opinou. “Quando tem esse tempo aí, é bom, para dar mais um gás nesta reta final”, acrescentou.

Trabalhar com alguém que tem no currículo nada menos do que duas Copas do Mundo parece ser um fator motivacional. “Um cara que o currículo dele já diz tudo. Foi campeão mundial, é um vencedor. E ele chegou sempre falando em vitória, em trabalho. E isso vai dar um ânimo a mais para o grupo”, comentou sobre o preparador físico Paulo Paixão.

Mas, nem só de treinamento físico vivem os jogadores do Sport. E o defensor reforça a importância do tempo de preparação antes da partida contra o Avaí para conhecer melhor as ideias e o estilo de Falcão. “Estamos conhecendo agora, nos treinos, nessa parada. Mas já dá para ver que ele visa bastante à parte tática.”

Vitória contra o Avaí
Questionado acerca de uma declaração do presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, em que o mandatário do clube afirmou que algo estava errado no time, Samuel Xavier alegou que a crítica do cartola reflete a mentalidade do futebol brasileiro. “Errado está tendo porque a gente não está conseguindo vencer. Futebol é assim, se você não vence…”, começou por responder, para, logo em seguida, ressaltar que não falta empenho ao time. “A gente vem jogando os jogos, tem se dedicado, mas a vitória não está vindo”, disse, para, na sequência, arrematar com uma promessa. “A gente tem que continuar insistindo, que sei que neste jogo com o Avaí a gente vai conseguir a vitória.”