Sport

SPORT

Vice do Sport minimiza especulações da imprensa paulista sobre "Falcão no São Paulo"

Blog do jornalista Luiz Prosperi, do jornal Estado de São Paulo, publicou informação sobre o possível interesse do clube paulista na contratação do técnico rubro-negro

postado em 27/10/2015 15:11 / atualizado em 27/10/2015 16:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Williams Aguiar/Divulgação Sport
Quando foi anunciado como o novo técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão não trabalhava na função desde 2012 - quando comandou o Bahia. Estava "esquecido". Pouco mais de um mês após chegar à Ilha do Retiro e provocar uma reação surpreendente da equipe na Série A (onde venceu quatro dos cinco jogos disputados), o treinador já estaria despertando o interesse de outros clubes. Pelo menos é que vem tratando a imprensa paulista.

O blog do jornalista Luiz Prosperi, do jornal Estado de São Paulo, publicou nesta segunda-feira que o candidato favorito à presidência do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, teria o técnico rubro-negro como alvo. Contratado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou na semana passada, o atual treinador do Tricolor, Doriva, não estaria nos planos do clube para 2016.

"Paulo Roberto Falcão, então, disputaria a preferência do grupo de Leco. Seu custo não chegaria nem perto do que Osorio faturava e pode ser até mais baixo do que Doriva recebe do clube. Para tirar Falcão do Sport, dirigentes do Tricolor teriam de convencer os cartolas do clube pernambucano, mas não seria uma tarefa muito difícil. O contrato dele com o Sport vai até dezembro de 2016", diz o texto.

Durante toda esta terça-feira, inúmeros debates em torno do nome de Falcão no São Paulo surgiram nos programas de rádio e televisão. Enquanto isso, o treinador comandou o treino no CT rubro-negro normalmente nesta terça-feira. Alguns veículos, inclusive, chegaram a colocar que o Palmeiras, onde o técnico Marcelo Oliveira estaria passando por um momento de contestação, também teria interesse em Falcão.

"Falta de assunto"

Por dentro das especulações em torno de Falcão, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, mostrou-se tranquilo. "Isso não nos incomoda em nada. Falcão tem contrato consoco até dezembro de 2016. Ele está protegido por contrato. No momento, estamos preocupados é com o jogo contra o São Paulo, no sábado. Isso tudo é especupação, é falta de assunto", pontuou.