Sport

SPORT

STJD mantém punição e Sport enfrentará Furacão ou Corinthians com os portões fechados

Clube foi sancionado por briga de torcida uniformizada em Curitiba, em setembro

postado em 18/11/2015 11:44 / atualizado em 18/11/2015 15:26

Pedro Galindo /Especial para o Diario

JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Todos os esforços do Sport contra a Torcida Jovem não foram suficientes para evitar que o clube fosse prejudicado por causa de sua principal organizada. Na manhã desta quarta-feira, o Rubro-negro teve seu recurso negado por 5 a 1 e foi punido com a perda de um mando de campo por conta da confusão envolvendo os uniformizados no jogo contra o Coritiba, na capital paranaense. A data em que a pena será cumprida, no entanto, ainda não está definida.

O vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, recebeu a decisão com grande desapontamento. "Estou insatisfeito, decepcionado. Acho que foi uma decisão injusta, e o Tribunal perdeu uma excelente oportunidade de valorizar quem luta contra os desmandos e a violência", lamentou o dirigente.

O Leão da Ilha aguarda, agora, a notificação da CBF para saber em qual dos dois jogos restantes do clube no Brasileiro (Atlético-PR, neste domingo, e Corinthians, no dia 29) o time terá que jogar para as arquibancadas vazias da Ilha do Retiro, como sanção pelo comportamento da principal torcida organizada ligada ao clube.

Como existe um prazo mínimo de três dias entre essa notificação e a entidade definir que o Sport terá que enfrentar o Furacão sem torcida, deverá informar o clube até esta quarta-feira sobre sua decisão. Mas para Arnaldo, que recentemente reafirmou sua descrença na CBF, o clube deve estar pronto para qualquer coisa. "Contra o Sport, tudo é possível", ironizou.