Sport

SPORT

Atletas do Sport reclamam de erros da arbitragem: "Com certeza, estaríamos no G4"

André e Renê comentaram os últimos episódios polêmicos com o Leão da Ilha

postado em 26/11/2015 11:00 / atualizado em 26/11/2015 16:32

Thaís Lima /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/ D.A.Press
Passado o calor do jogo contra o Atlético-PR, onde atletas, técnico e diretoria do Sport reclamaram bastante da atuação do árbitro goiano André Luiz de Freitas, o elenco rubro-negro voltou a falar sobre o assunto nesta quarta-feira. Para Renê, os erros recorrentes da arbitragem em jogos do Leão desanimam os atletas. Citando exemplos dos jogos contra Corinthians, Santos e Cruzeiro, o lateral garante que, se o Sport não tivesse sido prejudicado com pênaltis mal marcados a favor dos adversários, o time leonino estaria no G4.

“Eu acho que, se a gente não tivesse sido tão prejudicado, estaríamos no G4. O Corinthians, um dos times que foi menos prejudicado no campeonato, foi campeão. A gente podia não estar brigando pelo título, mas com certeza estaríamos no G4 se não tivessem nos prejudicado tanto”, afirmou Renê.

Sem usar o fator arbitragem como desculpa para o fato do time ter se distanciado do G4 e, consequentemente, da vaga na Libertadores do próximo ano, o atacante André destacou que muito se fala dos times do Nordeste serem prejudicados nas competições nacionais e que é difícil falar deste assunto por causa das punições.

“Os erros de arbitragem atrapalham. A gente teve o exemplo contra o Cruzeiro. Não que a gente tenha perdido por conta da arbitragem, mas o jogo vinha nivelado e depois que o juiz deu um pênalti duvidoso - que se ele quisesse não dar, ele não dava -, então daí desandou tudo e a gente acabou perdendo o jogo. É complicado também falar, porque muito se fala que o pessoal aqui do Nordeste é um pouco prejudicado. Só que é difícil falar porque hoje em dia tudo é punido. A gente fica com receio de falar. Quem tem que falar isso é a diretoria”, disse o atacante.”, disse o atacante.