Sport

SPORT

Falcão pede para time 'esquecer' arbitragem e quer profissionalismo no Sport nos últimos jogos

Técnico disse ainda que equipe precisa dar seu melhor sem focar nos demais resultados

postado em 27/11/2015 17:15 / atualizado em 27/11/2015 18:19

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Para o próximo domingo, diante do atual campeão brasileiro, o Corinthians, Falcão pede profissionalismo aos atletas leoninos. Para o treinador, nesta reta final de campeonato, o importante é manter o foco e, mesmo que as chances do time entrar no G4 da Série A deixem de existir, nada impede os rubro-negros de tentarem ganhar as duas rodadas restantes.

“Todos os times têm esse fim de campeonato e o importante é que todos sejam profissionais. Tudo que você faz no fim do campeonato que não seja adequado, o próximo clube que te contratar vai saber disso também. A minha preocupação é terminar bem esse campeonato porque, embora com as atuações ruins da arbitragem como foi contra o Cruzeiro e contra o Atlético-PR, que nos tirou chance de estar em uma posição melhor, isso não impede que a gente tente ainda ganhar os últimos jogos”, afirmou Falcão.

Mais uma vez citando a ação da arbitragem no campeonato, o treinador rubro-negro espera que o time faça um bom jogo contra o Corinthians e pediu que vença quem atuar melhor.

“Os jogadores sabem que nós não controlamos a arbitragem. Controlamos só o nosso trabalho, a nossa capacidade.  Não temos como controlar coisas que estão fora disso. Mas elas vêm acontecendo e têm que ser ditas porque o Sport foi violentamente prejudicado contra o Atlético-PR. Só queremos que a arbitragem esteja no campo fazendo o melhor trabalho. Se a gente não for melhor que o Corinthians, que eles ganhem. Contra o Atlético,  fomos melhores, mas ganhamos”, declarou.