Sport

SPORT

Falando em planejamento do Sport para 2016, Falcão alerta: "Agora temos que acelerar mais"

Treinador rubro-negro afirmou que clube já vinha planejando próxima temporada com conversas com o agora ex-executivo de futebol do Leão da Ilha, Nei Pandolfo

postado em 30/11/2015 09:50 / atualizado em 30/11/2015 09:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde que chegou ao Sport, o técnico Paulo Roberto Falcão jamais se permitiu em falar sobre planejamento visando 2016. Sempre optou por tratar o presente com afinco. Mas, agora que o Leão já não tem mais chances de chegar ao G4, o treinador pela primeira vez tocou na importância de começar a tratar a próxima temporada. E pediu agilidade.

"Estamos pensando no ano que vem. Ja está na hora de pensar mais nisso. Já vínhamos falando com o Nei Pandolfo (o agora ex-executivo de futebol) sobre algumas coisas, mas agora que, evidentemente, temos que acelerar um pouco mais o processo", afirmou Falcão.

Um dos nomes já indicados pelo técnico para reforçar o Leão no ano que vem, vem de Belo Horizonte. Trata-se do lateral direito Walber, que conseguiu o acesso à Série A pelo América-MG nesta temporada. Nem Falcão nem a diretoria rubro-negra confirmam o fato por enquanto.

Executivo de futebol
Neste final de semana, Nei Pandolfo deixou o Sport para assumir o departamento de futebol do Bahia – fala-se em uma proposta para ganhar 50% mais em Salvador. Sobre o tema, Falcão foi questionado se ajudaria a diretoria a indicar um novo nome para a função.

"Não é função minha. Na plataforma, estou abaixo do diretor executivo e jamais teria condições de escolher alguém. Não seria hierarquicamente certo", pontuou.