Sport

SPORT

Vice do Sport traça perfil de novo executivo de futebol e admite pressa na sua contratação

Arnaldo Barros também não escondeu que saída de Nei Pandolfo foi a contragosto

postado em 01/12/2015 08:30 / atualizado em 01/12/2015 12:09

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodsrigues/DP/D.A Press.
O Sport está correndo contra o tempo para um substituto à altura do executivo de futebol Nei Pandolfo. Após perder o profissional que estava há dois ano no clube para o Bahia (que teria feito uma proposta "irrecusável"), a diretoria rubro-negra quer um dirigente com perfil semelhante ao antigo coordenador do seu futebol. E o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, não esconde: o Sport tem pressa.

"O perfil é o de Nei: uma pessoa que tenha conhecimento do mercado, que seja bem relacionado, que tenha network, postura, princípios de valores éticos e morais compatíveis com o nosso e que pense no futebol do clube a médio e longo prazo, além de que trabalhe também com a base", detalhou Barros.

De acordo com o vice do Leão, não há um prazo certo para a chegada do novo executivo. Arnaldo Barros, porém, acenou que tem pressa. "Tenho o compromisso de fechar tudo isso o mais rápido possível. Estamos em um momento crucial para a composição do elenco visando 2016", afirmou.

Questionado se a saída de Nei Pandolfo trouxe prejuízos nas negociações para renovações de contratos e na busca por reforços, o dirigente foi sincero. Admitiu que a situação não foi a ideal, mas ressaltou o empenho para que os danos sejam minimizados.

"Lógico que traz dificuldades (a saída de Nei), mas isso não paralisa o nosso trabalho, até porque estávamos trabalhando ao lado de Nei e ele mesmo deixou, antes de sair, um relatório. Estamos dando sequência. Não é o que queríamos, estamos sendo muito mais exigidos, mas buscando sempre fazer o melhor pelo Sport", pontuou.