Sport

SPORT

Sport divulga lista, define com quem deseja renovar e decide 'liberar' sete atletas do grupo

Diego Souza, Hernane Brocador, Durval, Élber, Marlone e Wendel interessam

postado em 08/12/2015 12:05 / atualizado em 09/12/2015 14:16

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O mistério, enfim, foi desfeito. Depois de passar um dia incomunicável, a diretoria do Sport se posicionou publicamente e divulgou a lista de atletas em que tenta renovar o contrato além dos jogadores que não mais interessam ao clube. Os principais destaques na temporada, como Diego Souza e Marlone, interessam ao time rubro-negro para o ano de 2016. Já os atletas com contrato no fim deste ano e que não serão procurados para renovar são sete ao todo, com destaque para o atacante Maikon Leite - que chegou a ser titular da equipe na Série A.

A posição do clube foi divulgada no site o oficial da entidade. De acordo com o comunicado, a diretoria rubro-negra quer ampliar o vínculo com os seguintes atletas: Diego Souza, Hernane Brocador, Élber, Marlone, Durval e Wendel. Nesse grupo, o Sport deve enfrentar uma forte concorrência no mercado. Diego Souza figura como cobiçado por times como o Fluminense e o Palmeiras. Assim como Marlone, que já foi ligado ao São Paulo e Internacional. No caso de Élber, o próprio atleta afirmou que teria de voltar para o Cruzeiro, com quem ainda tem contrato.

Do outro lado, sete jogadores deixam a Ilha do Retiro por opção técnica. A lista tem os nomes de Alex Silva, Ferrugem, Danilo, Matheus Galdezani, Maikon Leite, Samuel e Mike. O primeiro do grupo, por sinal, machucou-se no começo da temporada e já não treinava com o elenco, sendo devolvido ao Atlético Mineiro para tratar de uma lesão muscular.

André
A diretoria rubro-negra, através da assessoria de imprensa, informou que não terá negociações com o atacante André. Artilheiro do Sport na Série A com 13 gols marcados, o atleta tem cifras muito acima da realidade do clube. Com isso, retorna, inicialmente, ao Atlético Mineiro. O jogador, inclusive, já havia se despedido do Leão da Ilha ao fim do Brasileiro, no último domingo.