Sport

SPORT

Presidente esclarece situação financeira do Sport e pondera sobre assédio a atletas do clube

Martorelli afirmou que não tem planos de vender jogador somente para fazer receita

postado em 09/12/2015 09:35 / atualizado em 09/12/2015 17:45

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Nenhum jogador do Sport será vendido com intenção exclusiva de gerar receita para socorro financeiro do clube. A afirmação é do presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, que voltou a rechaçar que o Leão passa por má situação em suas finanças. O mandatário também reafirmou que "o Sport está saneado". Porém, não descartou que o clube possa negociar algum jogador durante esse período em que o mercado do futebol está mais aquecido.

"O Sport está bem. Está saneado financeiramente. Nós ainda estamos vivendo apenas alguns os efeitos do dinheiro que tivemos que pagar em 2014, quando tivemos que pagar R$ 20 milhões em tributos. Então, isso está repercutindo no caixa, evidentemente. Mas isso não tem abalado a nossa situação financeira", afirmou, em entrevista ao Superesportes.

Questionado sobre o assédio de outros clubes em atletas como Renê e Rithely, que têm os direitos econômicos e federativos presos ao Sport, Martorelli foi categórico. Garantiu que nenhum atleta do clube será realizada de qualquer maneira, porém não se furtou em admitir que os valores oferecidos poderão ser decisivos nas negociações.

"Não temos planos de vender jogador para fazer receita, mas evidentemente o mercado está aberto e temos recebido algumas propostas. E estamos analisando todas elas. Mas seremos muito responsáveis... Se for o caso de vender algum deles", pontuou o presidente.

Diego Souza

O Sport divulgou nesta terça-feira a lista de jogadores que interessam ao clube em termos de renovação. Encabeçando a lista, o meio-campista Diego Souza. De acordo com Martorelli, as negociações estão em curso. "Já passei para Arnaldo Barros (vice de futebol) as diretrizes e agora é tocar. Estamos negociando", disse o mandatário.