Sport

SPORT

Negociação com o Inter emperra e Everton Felipe deve voltar para o Sport com indefinições

Valores da negociação para manter o meio-campista no Beira-Rio não estão batendo e revelação rubro-negra de 18 anos terá que voltar para o Leão da Ilha em 2016

postado em 09/12/2015 14:20 / atualizado em 09/12/2015 15:21

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
A menos de 24 horas do fim do prazo final para exercer o direito de compra do meia Everton Felipe, o Internacional ainda não tem em mãos uma definição concreta sobre o futuro do atleta. Uma das maiores revelações do Sport nos últimos anos, o meio-campista de 18 anos está desde o ano passado emprestado ao Colorado. Por contrato, o clube gaúcho tem até esta quinta-feira para fazer o depósito e garantir a compra de 50% dos direitos ecônomicos da joia rubro-negra. Situação essa praticamente descartada em Porto Alegre.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Superesportes, o empresário de Everton Felipe e o Internacional não chegaram a um denominador comum sobre questões financeiras - no caso, salário e tempo de contrato. Os valores não têm agradado a Marineu Barros (empresário) e outros três clubes da Série A já entraram na negociação para ter o meia em 2016.

Pelo lado rubro-negro, uma certeza: se o Internacional não realizar o depósito do valor pré-acordado, o meia volta para a Ilha do Retiro e se reapresenta juntamente com o restante do elenco, no próximo dia 6 de janeiro. Everton Felipe tem contrato com o Leão até o fim de 2018.

"O Internacional tem que depositar o valor da opção de compra até até amanhã (quinta-feira). Senão, o atleta tem que voltar para o Sport. O que o Inter mencionou é que tinha interesse na prorrogação do contrato por empréstimo e isso não nos interessa", afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, de maneira bem categórica.

Questionado se já teria recebido contato de outros clubes por Everton, Barros focou apenas na espera pelo Internacional. Os outros times que já acenaram com o desejo de negociar para ter Everton Felipe apenas aguardam o fim do prazo dado ao Colorado por uma "questão de ética" para, então, entrar para valer a fim de levar o atleta, que passou a integrar o elenco profissional colorado na Série A há três meses.

"Por enquanto, tudo o que eu estou sabendo é que o Internacional está tentando que eu fique. Não estou sabendo de nada. Vou esperar até amanhã (quinta) e vamos ver o que acontece", resumiu-se a dizer Everton Felipe, quando procurado pelo Superesportes.