Sport

SPORT

Reinaldo Lenis e Mark Gonzalez chegam empolgados ao Sport e já elogiam a torcida leonina

Colombiano Lenis chega com o peso de ser a contratação mais cara de Pernambuco

postado em 06/01/2016 16:59 / atualizado em 06/01/2016 23:14

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP
O primeiro dia de trabalhos na pré-temporada do Sport foi marcado pela apresentação dos reforços já oficializados pelo clube. Além das presenças do lateral esquerdo Christiano, dos volantes Luiz Antônio e Serginho, do zagueiro Luís Gustavo, do meia Mark Gonzalez e do atacante Túlio de Melo, a maior novidade ficou por conta da confirmação do acerto com o meia-atacante colombiano Reinaldo Lenis, contratado junto ao Argentino Juniors. Por sinal, o Leão adquiriu 100% dos direitos federativos, sendo 50% adquiridos do clube argentino e outros 50% junto a um grupo de investidores.

Os valores da negociação não foram revelados pela diretoria do Sport. No entanto, o site do Argentino Juniors divulgou que a compra dos seus 50% custou de 790 mil dólares. Segundo a cotação atual, uma bagatela de R$ 3,16 milhões. Simplesmente, o maior investimento da história do futebol pernambucano. Já com relação a negociação junto ao grupo de investidores, a diretoria rubro-negra não deu detalhes. Porém, segundo apurou a reportagem, o Sport não desembolsou mais por conta disso. Porém, se comprometeu em assegurar o repasse dos 50% do valor de uma futura venda a esse grupo. 

Sem falar português, Lenis foi econômico nas suas primeiras palavras como jogador do Sport. No entanto, no pouco que falou, não poupou elogios ao clube pernambucano.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/01/06/1426/20160106221056564683a.jpg', 'id_content': 3237766L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/01/06/galeria_sport,1426/fotos-sport-se-reapresenta-cheio-de-caras-novas-para-a-temporada-2016.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport se reapresenta cheio de caras novas para a temporada 2016', 'id_pk': 1426L, 'id_conteudo': 3237766L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport se reapresenta cheio de caras novas para a temporada 2016', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Elenco rubro-negro iniciou os trabalhos refor\xe7ado por sete atletas que foram apresentados pela diretoria no Centro de Treinamento', 'schema': 'foto_12711703576'}

"A expectativa é muito grande para esse ano. Sei que estou em um grande clube do Nordeste do Brasil e, pelas redes sociais, a torcida já mostrou a sua paixão. Espero dar o meu melhor tanto individualmente, quanto em equipe", destacou o jogador, de 23 anos e que terá a sua primeira experiência fora do Argentinos Juniors, clube onde estava desde as categorias de base. "Gosto de jogar pelos lados. No Brasil, os jogadores são mais técnicos e creio que a minha adaptação será questão de tempo até me entrosar com os novos companheiros", completou.

Mark Gonzalez
Em um português mais fluente, o chileno Mark Gonzalez também não economizou nos elogios ao Sport. Para o jogador, com passagens por clubes como Liverpool e que já defendeu a seleção chilena na Copa do Mundo de 2010 (vem sendo convocado para as eliminatórias do Mundial de 2018), atuar no futebol brasileiro será um desafio em sua carreira.

"O principal motivo de vir para o Sport foi basicamente porque trata-se de um equipe grande do futebol brasileiro. Será um desafio novo na minha carreira e espero mostrar a minha capacidade. E nada melhor do que fazer isso em um clube como o Sport. Os torcedores nas redes sociais me trataram muito bem. Estou muito feliz", afirmou o jogador, de 31 anos e que fica no Leão por dois anos.

Walter
A ausência na apresentação foi a do atacante Walter, que não assinou contrato com o Leão e sequer esteve presente no Centro de Treinamento. Segundo o vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, questões burocráticas junto ao Porto, de Portugal, ainda seguem impedindo a assinatura do contrato do jogador. "As bases foram ajustadas, mas falta a assinatura", resumiu o dirigente.