Sport

SPORT

Seleção Brasileira treina no CT do Sport para jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias

Confirmação foi dada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol

postado em 06/01/2016 20:31 / atualizado em 06/01/2016 21:38

João de Andrade Neto /Superesportes

	Blenda Souto Maior/DP
Após ser disponibilizado para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o centro de treinamento do Sport será a casa da Seleção Brasileira durante a preparação para o confronto contra o Uruguai, pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018. A partida está confirmada para ser realizada no Recife, provavelmente na Arena Pernambuco, no dia 24 de março. A seleção treinará no CT rubro-negro nos três dias que antecedem a partida.

A confirmação de que o CT do Sport será utilizado por Neymar e companhia foi dada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que também confirmou a realização da partida. "Houve uma visita de uma comissão da Conmebol no local (no último dia 10 de dezembro) e está confirmado que a seleção irá se preparar no centro de treinamento do Sport, que foi avaliado como o melhor do Norte e Nordeste", garantiu Evandro.

O dirigente também adiantou que, para a seleção uruguaia, serão colocados à disposição para treinamentos a Ilha do Retiro, o Arruda e também o centro de treinamento do Náutico.

Por sua vez, a diretoria do Sport preferiu ser cautelosa quanto as chances de abrigar a Seleção Brasileira. Porém, o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, deu indícios de que a confirmação é questão de tempo. "Isso já nos foi mencionado e foi conversado através da própria Federação Pernambucana, mas ainda não existe nenhuma documentação assinada. Falta, portanto, oficializar. Mas para o Sport seria uma honra ceder o seu CT para a seleção brasileira", afirmou.

Em novembro, a seleção olímpica do Brasil trabalhou por dois dias seguidos no CT do Sport antes do amistoso contra os Estados Unidos, realizado no Ilha do Retiro.