Sport

SPORT

Apesar de pouco badalado, volante Serginho chega ao Sport falando em fazer história em 2016

Jogador de 29 anos não se negou em assumir papel de um dos líderes do elenco

postado em 07/01/2016 07:38 / atualizado em 07/01/2016 13:14

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Contratado junto ao rebaixado Vasco, o volante Serginho chega ao Sport sem a pompa ou a expectativa dada a outros atletas anunciados pelo Leão como o atacante Walter ou os estrangeiros Mark González (meia chileno) e Reinaldo Lenis (atacante colombiano). Porém, o jogador, de 29 anos, logo em sua primeira entrevista como atleta leonino já demonstrou que pode ser um dos líderes do elenco. Bem articulado com as palavras, o defensor falou em conquistar títulos e fazer história com a camisa rubro-negra. Coincidência ou não, dos jogadores menos badalados, foi o único a receber uma camisa com número de titular. No caso, o número oito.

"É um prazer estar vestindo hoje a camisa do Sport. Ao longo da minha carreira sempre conquistei títulos e aqui não será diferente. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes pois sei da vitrine que o clube dá. Chego querendo obter títulos e marcar história no Sport", destacou o jogador, que conta no currículo com quatro campeonatos mineiros conquistados com o Atlético-MG e um Estadual do Rio de Janeiro, com o Vasco.

Sobre a sua postura dentro de campo, Serginho admitiu que gosta da função de orientar os companheiros. Principalmente os mais jovens. "Acho que todo grupo precisa ter vários líderes em campo e cada jogador tem a sua maneira de impor uma liderança. Eu oriento quando é preciso orientar, mas também aceito bem quando falam comigo. Com a experiência que tenho no futebol procuro ajudar principalmente os mais novos dentro de campo", pontuou.

Concorrência

Apesar de chegar para uma das posições mais concorridas do elenco rubro-negro, Serginho garantiu não estar preocupado com a disputa. Para ele, com a briga por uma vaga no time, o Sport sai ganhando. "Conheço alguns jogadores da posição e sei da disputa. Respeito todos, mas vou buscar o meu espaço. E se tiver dentro do time vou procurar agarrar a minha vaga com unhas e dentes", finalizou o novo camisa oito do Leão.