Sport

SPORT

Nova esperança de gols do Sport, Túlio de Melo reconhece diferenças com relação a André

Centroavante de área, jogador diz não ter problemas para ajudar na marcação

postado em 17/01/2016 16:20 / atualizado em 17/01/2016 17:19

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
No Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante André se destacou no Sport não só pelos 13 gols marcados (artilheiro do time na competição), mas também por ter dado seis assistências para os companheiros, ficando abaixo apenas de Diego Souza e Marlone no quesito. Contratado para ser o novo homem-gol do Leão, o atacante Túlio de Melo reconhece ter características distintas as do ex-camisa 90, atuando mais fixo na área. No entanto, garante que isso não o impede de ser também participativo, caso seja exigido. 

Defendendo a Chapecoense, Túlio marcou cinco gols, sem nenhum assistência registrada. "Sempre joguei desde pequeno como centroavante de área. Mas claro que, quando se joga com dois atacantes, é um pouco diferente de quando se joga com um. Se tem mais responsabilidade defensiva. Mas não vejo nenhum problema em ter que voltar para marcar. Isso já aconteceu em outras partidas e sempre fiz esse papel de retornar para marcar o volante adversário", destacou o jogador, de 1,93m. 

"Já joguei sozinho na frente ou com outro atacante. Não tenho dificuldade para me adaptar. Acho normal essa comparação (com André), já que ele era o centroavante que estava aqui e saiu. Mas cada um tem suas características. Em alguns pontos ele é melhor do que eu, assim como em outros eu sou melhor do que ele", completou o avançado rubro-negro.

Com pouco mais de 15 dias de pré-temporada, Túlio de Melo garante que já está adaptado ao clube e aos novos companheiros. Para ele, com as contratações já feitas, o Sport tem a obrigação de brigar pelos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. 

"Acho que o Sport está contratando muito bem e, como o maior clube do Nordeste, posso dizer que temos a obrigação de brigar pela ponta nos dois campeonatos. A receptividade que tive aqui foi muito boa. Já deu para ver que trata-se de um grupo de pessoas simples o que facilita na adaptação", finalizou o centroavante que, apesar de ter sido poupado nos treinos com bola da última semana, deve começar como titular no amistoso do próximo domingo, contra o Argentinos Juniors, pela Taça Ariano Suassuna.