Sport

SPORT

Sport mira a contratação de mais três reforços, dentre meias e atacantes, para "fechar" elenco

Vice de futebol, Arnaldo Barros espera ter grupo pronto até a estreia do Leão no Estadual, no próximo dia 31; contratação de atleta "midiático" não está descartada

postado em 21/01/2016 11:52 / atualizado em 21/01/2016 13:59

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP
Mais um atacante e dois meias. Ou dois meias e um atacante. A conta da diretoria do Sport, pelo menos por enquanto, é uma só: contratar mais três reforços até a estreia do time na temporada. O Leão já trouxe um total de dez reforços para 2016. Alguns deles de renome, como o chileno Mark González. Embora a torcida aguarde com ansiedade o possível anúncio de reforços "de peso", o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, manteve o discurso cauteloso. O dirigente, no entanto, espera suprir as necessidades apontadas pelo técnico Paulo Roberto Falcão.

"Nossa necessidade, nosso objetivo é solucionar as carências técnicas. Nossa primeira preocupação é atender a solicitação da nossa comissão a respeito da formação de uma equipe competitiva, eficiente. Agora, se por acaso, na identificação desse profissional, desse atleta, também houver um componente midiático, ótimo. Mas não estamos tendo isso como critério. Nosso critério é satisfazer as carências técnicas que o elenco apresenta", afirmou Arnaldo Barros.

O vice de futebol ainda não confirma a contratação do atacante Johnathan Vilela, que já fez exames físicos no Leão. O atleta, porém, não estaria na conta dos três reforços aguardados para o meio de campo e ataque. O meia Dodô, do Atlético-MG, pode ser um desses atletas em negociação. Nada confirmado também. Em relação aos demais setores do elenco, conta fechada. Goleiros, zagueiros, laterais e volantes são os já inseridos no grupo. "Já temos a quantidade que achamos necessária", pontuou.

Como filosofia de trabalho, Arnaldo costuma ressaltar sempre que "se houver uma boa oportunidade para o clube, o Sport não deixará passá-la". Nada, porém, que esteja nos planos, por ora. No momento, o foco está em conseguir os três atletas que estão em tratativas. "Às vezes, a negociação demora mais que a gente imagina. Às vezes, a gente tem uma algo que tinha como certo e dá para trás, não prosperam. Mas a nossa pretensão é que o elenco esteja pronto (até a estreia do Estadual, dia 31 de janeiro, contra o Salgueiro, no Sertão pernambucano)", disse Barros.