Sport

SPORT

Sport corre para regularizar estrangeiros, mas pode não ter jogadores na estreia do Estadual

Principal preocupação é com o colombiano Lenis, destaque do time nos treinos

postado em 24/01/2016 19:00 / atualizado em 24/01/2016 21:06

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
O Sport pode não ter todos os jogadores contratados na estreia do Campeonato Pernambucano, próximo domingo, contra o Salgueiro, fora de casa. A preocupação é com os estrangeiros Reinaldo Lenis, Mark González e Henríquez, e com os brasileiros Maicon e Johnathan Vilela, que vieram de fora do país, por conta do complicado processo de regularização.

Em primeiro lugar, apesar de o Sport já estar adiantando o que pode quanto ao processo de regularização dos jogadores, a documentação só poderá ser enviada para a CBF quando a janela para transferências internacionais se abrir, no dia 28 (quinta-feira). Além disso, com os estrangeiros, há ainda o processo de visto de trabalho.

A principal preocupação é com o colombiano Reinaldo Lenis, destaque do Sport durante a pré-temporada. Ele terá que, nessa semana, viajar para a Argentina. Quando o Argentinos Juniors liberar a documentação, ele vai ter que ir ao país para, pessoalmente, dar a baixa no sindicato local. “Infelizmente, é um procedimento que só pode ser feito pessoalmente. Então, Lenis vai ter que fazer um bate-volta para a Argentina, não tem jeito”, explicou André Zanotta, executivo de futebol do clube.

O alto volume de transferências para registro na CBF também pode complicar o processo, de acordo com Zanotta. “Vamos fazer uma força tarefa para fazer tudo na quinta ou sexta, após a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 28”, afirmou o executivo, que não pode garantir que todos os jogadores ficarão à disposição de Falcão para o jogo com o Salgueiro. “Estamos correndo para que possamos ter. Não cravo que todos vão ter condição, porque não tem como garantir”.

Brasileiros
A questão dos brasileiros é mais simples. No caso de Maicon, por exemplo, Zanotta revelou que o Livorno já fez toda a sua parte e será preciso somente dar entrada na documentação na CBF. Nesta segunda-feira, o lateral esquerdo Christianno deve ter seu nome publicado no BID. Já estão regularizados pelo Sport: Luiz Antônio, Luís Gustavo, Túlio de Melo e Serginho.