Sport

SPORT

Vice do Sport aprova atuação contra argentinos, mas não desacelera busca por novos reforços

Arnaldo Barros afirmou que a pretensão é que o clube traga mais três reforços até a estreia pelo Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Salgueiro

postado em 26/01/2016 10:33 / atualizado em 26/01/2016 12:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

 Hesiodo Goes/Esp. DP
A boa atuação do Sport diante do Argentinos Juniors, sobretudo no primeiro tempo, ganhou a aprovação do vice-presidente de futebol. Arnaldo Barros pontuou o período de adaptação e os testes ainda em vigor, mas ressaltou que gostou do que viu no último domingo. Embora satisfeito com a evolução da equipe, o dirigente afirmou que o fato não irá acomodar a diretoria na busca pelos reforços que ainda faltam chegar para o fechamento do elenco - pelo menor por ora. Três atletas, dentre meias e atacantes, ainda são aguardados pelo técnico Paulo Roberto Falcão.

"Vi que nós temos boas peças, peças certas, e que precisamos trabalhar muito mais para que nossos atletas ultrapassem determinadas dificuldades, como o clima. Alguns mostraram que sentiram o calor, a adaptação ao novo esquema tático que o treinador está colocando em prática e, de certa forma, alguns atletas chegaram por último e precisam nivelar as condições físicas para uniformizar o grupo. Mas gostei do vi", disse Arnaldo Barros.

O vice-presidente de futebol rubro-negro, todavia, espera dar novas opções ofensivas ao técnico Falcão o quanto antes. A intenção é que os meias e atacantes possam se juntar ao elenco ainda durante esta semana, antes da estreia do Leão pelo Campeonato Pernambucano, que acontecerá no próximo domingo, contra o Salgueiro, no Sertão pernambucano.

"(A boa atuação contra o Argentinos Juniors) não me tranquiliza. As peças que faltam vamos ter que trazer de toda forma e quanto antes trouxemos, melhor. Porém, do mesmo jeito que não nos desesperamos em um primeiro momento de maior pressão da torcida e da imprensa, não é agora que vamos nos desesperar. Estamos trabalhando tem negociações que estão em desenvolvimento e vamos trazer os atletas que foram solicitados da melhor forma para o clube e nas melhores condições", afirmou.

Sobre essa questão da estimativa da chegada desses reforços, Arnaldo ressaltou que trazê-los nesta semana é a sua "pretensão". "Porque existem variáveis que estão fora do nosso controle. Mas a pretensão é que o quanto antes eles estejam aqui", concluiu, sem descartar que algum desses reforços possa ser um atleta "midiático".
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/01/24/1446/20160124183639143533i.jpg', 'id_content': 3243113L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/01/24/galeria_sport,1446/fotos-sport-recebe-o-argentinos-juniors-pela-taca-ariano-suassuna.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport recebe o Argentinos Juniors pela Ta\xe7a Ariano Suassuna', 'id_pk': 1446L, 'id_conteudo': 3243113L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport recebe o Argentinos Juniors pela Ta\xe7a Ariano Suassuna', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Equipe rubro-negra faz primeiro jogo diante da torcida na temporada 2016', 'schema': 'foto_12711703576'}