Sport

SPORT

Na base da raça, Sport tem noite pouco inspirada, mas vence Central por 2 a 1 em Caruaru

Gols rubro-negros foram marcados pelo colombiano Reinaldo Lenis e Túlio de Melo

postado em 10/02/2016 23:20 / atualizado em 11/02/2016 00:30

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
CARUARU - Era apenas a terceira partida da temporada, mas o Sport já entrou em campo pressionado. Após duas derrotas, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, nenhum outro resultado que não fosse um triunfo contra o Central, em Caruaru, seria desastroso. Dentro desse cenário, o resultado nesta quarta-feira, no Luiz Lacerda, serviu para dar um pouco de alívio aos rubro-negros, que no entanto, seguem sem convencer. Mais uma vez, o Sport esteve longe de apresentar um bom futebol, mas ao menos dessa vez saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Com direito a Túlio de Melo fazer o gol do triunfo e salvar o resultado em cima da linha, no último lance.

O resultado também evita o pior início do Sport em um Campeonato Pernambucano nos últimos 86 anos. A última vez em que a equipe havia largado o Estadual com três derrotas nas três primeiras rodadas havia sido na edição de 1930, antes do profissionalismo.  

Apesar da opção de escalar o time com três volantes, com Luiz Antônio ganhando a vaga do meia Mark Gonzalez, machucado, foi o Sport que tomou a iniciativa da partida e buscou o ataque desde os primeiros minutos. Diante de um Central que errava muitos passes, o Leão dominou a partida nos primeiros 20 minutos, tendo no garoto Everton Felipe o principal articulador de jogadas. Tanto que não demorou a abrir o placar.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/10/1467/20160210231636652422u.jpg', 'id_content': 3247916L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/02/10/galeria_sport,1467/fotos-central-1-x-2-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Central 1 x 2 Sport', 'id_pk': 1467L, 'id_conteudo': 3247916L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Central 1 x 2 Sport', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Veja a galeria de imagens com os lances da vit\xf3ria rubro-negra em Caruaru', 'schema': 'foto_12711703576'}

Após escanteio da direita, o atacante colombiano Reinaldo Lenis subiu mais alto que a defesa centralina e, de cabeça, mandou para as redes de Juninho, fazendo o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. A impressão em todos no Luiz Lacerda seria de um jogo tranquilo para os leoninos. Insatisfeita, a torcida do Central passou a vaiar o seu próprio time e xingar o presidente Licius Cavalcante ainda aos 22 minutos.

Porém, tendo a partida na mão, coube ao próprio Sport se complicar. Ao diminuir o ritmo, o Leão automaticamente chamou os donos da casa para cima e assim, com pouca técnica, mas muita disposição, a Patativa conseguiu igualar as ações. Até empatar aos 28 minutos, em um lance polêmico. Após erro de Matheus Ferraz na saída de bola, o atacante Índio recebeu na área e mandou para as redes de Danilo Fernandes. Os jogadores rubro-negros cercaram o árbitro Nielson Nogueira Dias reclamando de falta em cima de Renê na disputa de bola.

Após igualar o marcador, o Central, que começou dominado, terminou o primeiro tempo melhor. E só não virou porque Danilo Fernandes fez grande defesa nos pés de Daniel Paraíba, após recuo de bola errado de Matheus Ferraz, que desceu para os vestiários sendo vaiado pela torcida.

Os dois treinadores não realizaram mudanças na volta para a etapa final. Assim, o cenário começou da mesma forma como havia terminado, com o Central empolgado buscando pressionar o Sport. E por muito pouco não virou o marcador aos 19 minutos, em dois lances com Candinho. No primeiro, frente a frente com Danilo Fernandes, acertou o goleiro. No rebote, tentou por cobertura e acertou o travessão.

Pelo lado do Sport, o fantasma do jogo contra o América começou a se repetir, com a equipe levantando bolas na área para Túlio de Melo colecionar chances perdidas. Foram duas seguidas, em menos de cinco minutos. Em uma delas, acertou a trave. Repertório muito pequeno para o elenco mais caro do campeonato.

A essa altura, se houvia um time mais perto da vitória era o Central que chegou a mandar outra bola no travessão de Danilo Fernandes, em chute do volante Moisés. Porém, a insistência nas bolas aéreas do Sport, enfim, deu resultado. Com Túlio de Melo desencantando aos 39 minutos, subindo mais alto que a defesa e tirando dessa vez apenas do alcance do goleiro Juninho. Vitória que valeu pelos três primeiros pontos no Estadual. Mas sem convencer. E a certeza de que há muito trabalho a ser feito na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo

Central 1
Juninho; Gustavo, Henrique (Jefferson Pelezinho), Vinícius e Sadrack; Márcio Paraíba, Charles Wagner, Danilo Paraíba e Araújo; Roni (Moisés) e Índio (Candinho). Técnico: Flávio Barros

Sport 2
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Seginho, Luiz Antônio (Fábio)  e Everton Felipe (Henriquez); Reinaldo Lenis e Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Fernanda Colombo e Aldir Pereira. Gols: Reinaldo Lenis (5 min do 1º) e Índio (28 min do 1°), Túlio de Melo, (aos 39 min do 2). Cartões amarelos: Charles Wagner, Danilo Paraíba (C), Renê e Lenis (S). Público: 3.643. Renda: 98.850