Sport

SPORT

Falcão pede desculpas aos elenco do Sport pela expulsão contra o Salgueiro: "Fui imbecil"

Treinador também voltou a confirmar que pretende promover a estreia de Diego Souza contra o CRB, mas não informou na vaga de quem ele irá atuar

postado em 28/03/2016 15:35 / atualizado em 28/03/2016 16:01

João de Andrade Neto /Superesportes

João Velozo/ Esp DP
Menos de 24 horas após se irritar na entrevista coletiva após a derrota para o Salgueiro, chamando de imbecilidade as críticas feitas sobre a troca da posições dos laterais durante parte da partida, o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, voltou a utilizar o termo. Mas dessa vez para referir a si mesmo. Na conversa na manhã desta segunda-feira, na reapresentação do elenco, o treinador pediu desculpas aos atletas por ter sido expulso do banco de reservas ainda no primeiro tempo contra o Carcará por reclamação.

"Tive uma conversa longa com os jogadores cobrando algumas coisas. A lentidão da nossa saída de bola ontem (domingo), por exemplo. E  também pedi desculpa a eles pela minha expulsão. Não posso ser expulso. Disse a eles que tinha cometido uma imbecilidade. Eu fui imbecil ao ser expulso. Não tem como se expulso em um lance desse. Mas, às vezes, você também erra, por ser um ser humano. Todo mundo erra. Eles também falaram e, com certeza, saímos dessa reunião muito mais fortalecidos", afirmou Falcão.

Lição aprendida, o treinador também fez questão de deixar para trás a derrota para o Salgueiro. Para ele, apesar de ter mais chances de conseguir terminar o hexagonal do primeiro turno na liderança, o mais importante é que o time está classificado para as semifinais e às vésperas de iniciar o mata-mata das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o CRB.

"Nós queríamos ganhar o jogo contra o Salgueiro para ter a chance de terminar em primeiro e decidir os jogos do Estadual em casa. Mas nós não estamos fora das semifinais. E se criou um clima periférico como se nós estivessemos fora. O que queríamos era um plus, mas já estamos na fase decisiva das duas competições. Lógico que a equipe ainda não está jogando como eu gostaria, mas em termos de resultados estamos bem", enfatizou.

Diego Souza
Contra o CRB, Falcão voltou a afirmar que pretende promover a estreia do meia Diego Souza, caso o atleta fique regularizado. No entanto, o treinador leonino ainda não definiu quem sairá para a entrada do camisa 87. Existem duas possibilidades mais concretas. A primeira seria a entrada do jogador na vaga de um dos volantes, com o Sport passando a atuar com um quarteto ofensivo. A outra alternativa seria a manutenção do esquema com três volantes e saída de um dos atacantes abertos (Gabriel Xavier ou Lenis).

"O pensamento é o Diego começar o jogo. Não tenho porque deixar de fora um jogador com a qualidade e o histórico dele dentro do clube e diante de todo o esforço que foi feito para contratá-lo. O problema é que não temos tempo para trabalhar. Vai ser na base da conversa. O Diego conhece a maioria dos jogadores que estão aqui, mas não conhece outros como Luiz Antônio, Serginho, Gabriel Xavier, Lenis e Túlio. Vamos tentar mudar o mínimo possível para termos a qualidade na marcação e a saída com qualidade e em velocidade", concluiu Falcão.
Ricardo Fernandes/ DP