Sport

SPORT

Sem badalação, meia Clayton é apresentado no Sport como reserva imediato de Diego Souza

Jogador de 24 anos tem as mesmas características do camisa 87 rubro-negro

postado em 01/04/2016 18:57 / atualizado em 01/04/2016 18:55

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/ DP
Há 10 dias, o meia Diego Souza desembarcava no Recife com status de ídolo, sendo recebido no aeroporto por centenas de torcedores rubro-negros, em plena madrugada. Nesta sexta-feira, sem qualquer tipo de badalação, o meia Clayton, contratado junto ao São José-RS, foi apresentado oficialmente pelo clube. Mas por que a comparação entre as duas situações? Porque a princípio, o novo contratado do Sport chega para ser uma espécie de reserva imediato do camisa 87.

Na sua apresentação, Clayton se definiu como um jogador de criação e distribuição de jogadas pelo meio de campo. O mesmo fez o executivo de futebol, André Zanotta, que classificou o jogador como "cerebral". Em tese, adjetivo que também cabe a Diego Souza, atualmente o principal armador da equipe leonina.

No entanto, o meia, de 24 anos, não se mostrou preocupado com uma possível concorrência com um dos ídolos do time. Pelo contrário. Ao se referir a Diego Souza, Clayton foi apenas elogios. "Diego é um baita jogador, um craque. O via jogando pela televisão e aprendia com ele. Acredito que será uma disputa saudável. Vim para fazer o meu papel e ajudar o clube", destacou.

Clayton, por sinal, lembrou que no São José vinha atuando em outra função, mais aberto pelos lados. Dessa forma, vinha sendo um dos destaques do Campeonato Gaúcho. "Gosto de jogar mais centralizado no meio de campo e achar os espaços para os atacantes. Mas no São José vinha atuando pelos lados de campo e fui bem", lembrou.

Regularizado, o jogador deve ficar no banco de reservas como uma das opções do técnico Paulo Roberto Falcão para a partida contra o CRB, neste sábado, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Sport joga por uma vitória por 1 a 0 ou qualquer outra por dois gols de vantagem para se classificar às semifinais.