Sport

SPORT

Sem Serginho, Oswaldo de Oliveira testa Sport ofensivo para primeira final contra Santa Cruz

Neste domingo, treinador rubro-negro testou formação com quarteto ofensivo, com Gonzalez, Gabriel Xavier, Lenis e Vinícius Araújo

postado em 01/05/2016 15:27 / atualizado em 01/05/2016 17:06

João de Andrade Neto /Superesportes

Hesiodo Goes/Esp. DP
O técnico Oswaldo de Oliveira vai, aos poucos, encontrando a formação ideal para a sua estreia no comando do Sport, logo de cara a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, no Arruda. Neste domingo, embaixo de muita chuva, o novo comandante rubro-negro, pelo segundo treino consecutivo, optou por uma formação mais ofensiva, com um quarteto ofensivo. Com o meia Mark Gonzalez, recuperado de uma infecção intestinal, ganhando a vaga do volante Serginho, no meio de campo.

A saída de Serginho da equipe já vinha sendo desenhada pelo então interino Thiago Gomes, que montou a equipe sem o volante, bastante contestado pela torcida, no treino da última quarta-feira. O último antes da contratação de Oswaldo de Oliveira. Na sexta-feira, já sob o comando do novo treinador, Serginho voltou a treinar entre os titulares. Porém, a movimentação não contou com Mark Gonzalez. Já nos treinos de sábado e domingo, com o chileno recuperado, Serginho foi mais uma vez sacado da equipe. Completam o quarteto ofensivo, Gabriel Xavier, atuando centralizado, Lenis, aberto pela direita, e Vinícius Araújo, como centroavante.

Assim, o Sport deve enfrentar o Santa Cruz com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Gabriel Xavier, Mark González e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.

Quem voltou a treinar com bola neste fim de semana foi o atacante Túlio de Melo, artilheiro do time na temporada, com seis gols. Porém, como passou quase um mês fora das atividades devido a uma lesão no joelho direito, o jogador deve ficar como opção no banco de reservas.