Sport

SPORT

Ceará desiste de contratar Luís Gustavo por empréstimo e zagueiro retorna ao Sport

Defensor, que não faz parte dos planos para 2016, segue treinando em separado ao lado de Maicon, Christianno e Jhonathan Goiano

postado em 05/05/2016 18:45 / atualizado em 05/05/2016 18:43

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Dispensado pelo Sport na última sexta-feira, o zagueiro Luis Gustavo não será mais emprestado ao Ceará. Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa do clube rubro-negro confirmou que o clube cearense desistiu de contar com o defensor, que tem vínculo com o Leão até o final do ano e com isso, segue treinando no centro de treinamento do clube, em horários diferentes do restante do elenco, assim como os laterais Maicon e Christianno e o atacante Jhonathan Goiano, todos também fora dos planos do Leão para 2016 e indicados pelo ex-técnico do clube, Paulo Roberto Falcão. Desses, todos possuem vínculo com o Sport até o final do ano, com exceção de Christianno, cujo contrato se encerra no final de 2017.

Por outro lado, o zagueiro Ewerton Páscoa já se apresentou ao Ceará para iniciar a preparação visando a Série B. O defensor, de 27 anos, estava no Sport desde 2014 e fez ao todo 70 partidas pelo rubro-negro. No entanto, entrou em baixa desde o início do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando perdeu a titularidade para Matheus Ferraz.
 
Este ano, entrou em campo apenas uma vez, na partida de ida contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil, quando o Sport atuou com uma equipe alternativa, formada com vários atletas da categoria sub-20.

De acordo com o vice-presidente rubro-negro Arnaldo Barros, os casos de Maicon, Christianno, Jhonathan Goiano e Luis Gustavo seguem sendo analisados pelo departamento jurídico do clube.