Sport

SPORT

De volta à equipe titular, meia Everton Felipe fala sobre reencontro com Danilo Fernandes

Jogador treinou entre os 11 iniciais e espera que time surpreenda ex-goleiro do Leão

postado em 25/05/2016 10:30 / atualizado em 25/05/2016 10:23

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp DP
Convocado para a Seleção Brasileira do Sub-20, Everton Felipe treinava com o grupo na Granja Comary visando o Torneio Suwon, na Coreia do Sul. O meia, no entanto, não embarcou com a delegação na semana passada. Segundo o atleta, seu passaporte foi furtado ainda no saguão do aeroporto. Sem a documentação necessária, o jogador foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Imprevisto, que, no entanto, teve seu lado positivo. De volta ao Sport, o jogado voltou a ter a chance de ser titular da equipe, contra o Internacional, na Arena Beira-Rio.

Everton esteve em campo nas duas finais contra o Santa Cruz pelo Pernambucano e no último domingo, na Ilha, contra o Botafogo. Em campo, o jogador obteve destaque e, especialmente frente ao time carioca, ofereceu mais dinâmica à equipe rubro-negra, quando acionado no segundo tempo. Mas, apesar do bom desempenho, o meia frisa a importância do trabalho em conjunto, atestando maior relevância ao coletivo ante ao destaque individual. "Fui bem contra o Santa e não fomos campeões. Fui bem contra o Botafogo e empatamos", recordou o jogador.

Com Lenis e Mark González em baixa, Everton, que perdeu a titularidade no início do ano também com as vindas de Gabriel Xavier e Diego Souza, espera por uma nova oportunidade na equipe titular. Apesar disso, o meia revela humildade e mantém a cautela, "Não sei se vou ser titular ainda, isso está na mão do professor Oswaldo. Ele vai com certeza achar a melhor opção para o time, não sei quem vai jogar ou não, isso eu deixo com ele".

Em clima de cobrança e sem vencer desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, o Sport entra em campo em busca da vitória. Para os atletas e a torcida, ainda, a disputa significa algo a mais. Transferido para o colorado após o fim do Campeonato Pernambucano 2016, o ex-goleiro rubro-negro, Danilo Fernandes, estará em campo enfrentando seu antigo clube. Para Everton Felipe, no entanto, conhecer as características do ex-companheiro de equipe não é visto como vantagem.

"Ele não vai estar pensando no que a gente possa fazer, ele vai estar concentrando naquilo que o Inter tem que fazer." Da mesma forma, o atleta descarta a recíproca para Danilo Fernandes, destacando, ainda, uma mudança de postura da equipe após sua saída. "Ele nos conhece, mas dentro de campo não fazemos mais as mesmas coisas que fazíamos com ele", afirmou.