Sport

SPORT

Se apegando a bons momentos, Gabriel Xavier prega regularidade para Sport sair da má fase

Para meia, Sport precisa aumentar o período de bons momentos demonstrados contra nos jogos contra Flamengo e Botafogo

postado em 25/05/2016 08:30 / atualizado em 25/05/2016 08:37

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Em duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Sport somou apenas um ponto, largando na zona de rebaixamento. Além disso, o futebol apresentado foi alvo de críticas da torcida e da imprensa. No entanto, para o meia Gabriel Xavier há pontos positivos a se ressaltar na derrota, fora de casa, contra o Flamengo e no empate, na Ilha do Retiro, com o Botafogo. Para o camisa 10, caso a equipe consiga manter uma maior regularidade ao longo dos jogos, poderá sair de campo vitorioso. A começar no duelo desta quinta-feira, contra o Internacional, na Arena Beira-Rio.

"Acredito que estamos passando por um momento de achar a melhor forma de jogar. Começamos muito bem contra o Botafogo e também contra o Flamengo jogamos bem na maior parte do jogo. E quando estamos bem nas partidas estamos dando trabalho aos adversário e fazendo o nosso direitinho. O importante é buscar manter esse nível durante os 90 minutos ou o maior tempo possível", destacou Gabriel Xavier, que reconhece o momento de pressão. Mas faz questão de lembrar que a Série A está apenas no começo.

"São só duas rodadas. Sabemos que é importante pontuar do começo ao fim, mas o importante é ter tranquilidade. Trabalho é o que não falta. Estamos treinando até a noite no CT para encontrar a melhor forma de jogar. Com uma vitória as coisas vão começar a andar", completou.

Contra o Internacional, por sinal, Gabriel Xavier voltará a atuar de forma mais avançada, aberto pela ponta esquerda, deixando assim a função de segundo volante, testada pelo técnico Oswaldo de Oliveira nas duas primeiras rodadas do Brasileiro. "No futebol moderno, o volante precisa saber sair jogando e aparecer como homem surpresa. E atuando ao lado de Rithely e Serginho, tenho ais liberdade para ajudar lá na frente."