Sport

SPORT

Após julgamento no STJD, Diego Souza e Rithely estão livres para enfrentar Internacional

Ambos poderiam pegar até seis jogos de suspensão por problemas na estreia na Série A

postado em 25/05/2016 17:30 / atualizado em 25/05/2016 17:24

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Martins/DP
O técnico Oswaldo de Oliveira não terá que mudar seus planos para a partida desta quinta-feira, contra o Internacional, na Arena Beira-Rio, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o volante Rithely e o meia Diego Souza foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Deportiva e corriam o risco de se transformarem em desfalques de última. Porém, estão livre ara enfrentar os colorados. Ambos foram a julgamento por problemas na estreia do Brasileiro, contra o Flamengo.

Rithely foi julgado pela expulsão no início do segundo tempo. Denunciado por jogada violenta, poderia pegar até seis partidas de suspensão. Porém, pegou a pena mínima de uma partida (já cumprida no empate por 1 a 1 com o Botafogo). Assim, está livre.

Já Diego Souza foi denunciado pelas declarações contra a arbitragem após a partida contra os flamenguistas, com pena prevista de  quatro a seis jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Porém, foi absolvido por unanimidade.

Assim, o Sport está escalado para enfrentar o Internacional com: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Diego Souza e Vinícius Araújo.