Sport

SPORT

Presidente do Joinville espera fechar negociação do goleiro Agenor com o Sport nesta quinta-feira

Segundo Stassun, Leão deve adquirir percentual dos direitos econômicos do atleta

postado em 25/05/2016 19:44 / atualizado em 25/05/2016 19:44

João de Andrade Neto /Superesportes

Joinville site oficial/Divulgação
O Sport está muito perto de anunciar oficialmente o goleiro Agenor, do Joinville, como novo contratado do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Superesportes, o presidente do clube catarinense, Jony Stassun, afirmou que espera uma definição quanto a negociação do jogador para esta quinta-feira. Com isso, a partida desta quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 3ª rodada da Série B, deverá ser a última do arqueiro pelo JEC.

"Estamos aguardando um contato com o pessoal do Sport para amanhã (quinta-feira), quando deveremos ter algo de concreto. Amanhã deveremos ter novidades", destacou o dirigente, em entrevista por telefone. Vale destacar que o Joinville é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato com o clube até 2018. Segundo Jonu Stassun, a intenção do clube é negociar parte dos direitos do atleta e ficar com um percentual, visando uma valorização em uma negociação futura.

"Estamos no aguardo. O negócio tem que ser bom para todos os lados. Para Agenor, para o Sport e para o Joinville. O interessante é que Sport adquira um percentual e o Joinville continue com uma parcela para o futuro", completou.

Outro indício de que a negociação com Agenor está em estado avançado é que a própria diretoria do Sport, normalmente avessa a especulações, dessa vez fez questão de admitir o interesse no goleiro. "Sem dúvida é um excelente atleta. Tem um desempenho reconhecidamente elogiável. Interessa a qualquer clube e não só ao Sport. Ele, assim como outros, estão ou estiveram na alça de mira  do Sport", destacou o vice-presidente leonino, Arnaldo Barros.

Revelado pelo Internacional, o gaúcho Agenor Detefol tem 26 anos e além do Colorado e do Joinville também defendeu o Criciúma, em 2010, onde conquistou o acesso à Série A naquele ano.