Sport

SPORT

Cobrado pela torcida, Renê tenta explicar má fase e pede apoio da torcida para sair do Z4

Mesmo sendo destaque na temporada passada, a torcida não poupou o atleta das críticas e vaiou no momento em que o atleta foi substituído

postado em 29/05/2016 15:15 / atualizado em 29/05/2016 16:13

Diego Borges /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP
O lateral Renê não foi poupado das vaias da torcida ao ser substituído na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, neste domingo, na Ilha do Retiro. Foi o terceiro revés do time em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto conquistado, o Rubro-negro é o lanterna da Série A.

 

"Não sei como explicar. No primeiro tempo, sufocamos o Corinthians, criamos, bateu na trave, goleiro deles fez milagre... aconteceu de tudo e, infelizmente, a bola não entrou. Aí, no segundo tempo, nosso time teve que propor o jogo, acabamos errando e dando espaço para os contra-ataques", disse Renê, projetando uma melhora para o clássico contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira. "Se jogarmos como no primeiro tempo contra o Santa Cruz e fizermos durante os dois tempos, temos tudo para brigar lá em cima. Mas se atuar como no segundo, fica difícil", finalizou.

 

Um dos destaques do Sport na boa campanha realizada na temporada passada, Renê mostra-se consciente do que precisa melhorar, mas reclamou do coportamento da torcida. "Futebol é isso. Na fase boa, você é o melhor do mundo. Mas na fase ruim começam a vaiar. Isso eu não concordo. Posso não estar rendendo o que esperava, mas o futebol é coletivo. O conjunto está precisando melhorar e estamos trabalhando para isso", disse o atleta.


Renê pede o apoio da torcida para o time abandonar a má fase e conquistar a primeira vitória. "Eles têm o direito de vaiar, mas no final. Durante os jogos eles precisam nos apoiar. Pelo que já mostramos, somos capazes de repetir o que fizemos no ano passado e temos tudo para sair dessa situação. Mas precisamos do apoio deles. Se escolherem um jogador para ficar vaiando não vai ajudar em nada."