Sport

SPORT

Em programa, Falcão fala sobre demissão e dispara: "No Sport acreditei que fosse diferente"

Técnico participou do programa "Bem, Amigos" da Sportv nesta segunda-feira

postado em 30/05/2016 21:54 / atualizado em 30/05/2016 23:39

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Na noite desta segunda-feira, em participação no Programa Bem, Amigos, do canal Sportv, o ex-técnico do Sport Paulo Roberto Falcão falou sobre sua passagem pelo clube pernambucano. Mostrando frustração pelo modo que saiu do clube, o treinador afirmou que esperava ter uma boa campanha com o clube na temporada 2016.

“Eu fiquei frustrado porque eu adorei Recife. Conhecia só quando ia jogar e o povo era maravilhoso. Senti isso na semana que fui demitido. Fiquei a semana toda lá e o carinho era incrível. Não da passionalidade do estádio. Estádio é passional. Isso é normal. Fiquei frustrado porque achei que faríamos uma campanha muito boa no Brasileiro”, comentou.

Galvão Bueno, apresentador do programa, lembrou que o presidente do Sport João Humberto Martorelli afirmou que desejava fazer de Falcão o Alex Fergunson do Nordeste. Ou seja, queria que o técnico passase um bom tempo no clube, como o escocês fez no Manchester United, onde foi técnico por 26 anos. Falcão riu ao ser lembrado da situação, mas declarou que o time deste ano era diferente de 2015 e queria mais tempo para organizar a equipe.

“Fiquei 67 dias e joguei 21 jogos. Vão dizer que todo mundo é assim, mas não é. O Santa Cruz manteve o time do ano passado e isso fez diferença. Esse ano fizemos 14 contratações. Esse grupo é totalmente novo. Quatro falam espanhol. Isso demora. No Sport acreditei que fosse diferente”, lamentou.

Demitido após a eliminação na Copa do Nordeste para o Campinense
, Falcão lembrou que após às críticas por falta de bons resultados, o treinador pediu que sua comissão comparesse o momento do clube rubro-negro com clubes do Sul e Sudeste para ver se tinha algo muito diferente. “Pedi para minha comissão observasse alguns times no fim de março. Tínhamos o aproveitamento melhor que vários times. Fiquei preocupado quando fui demitido e vi que dos 12 times só estava atrás de Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG.”

No segundo bloco do programa, Falcão ainda lembrou da frustração de não ter levado o clube até a Libertadores, Inclusive, revelou que chorou após a última partida do clube como mandante. "O Sport não está na Libertadores por dois jogos. Contra o Atlético-PR e contra o Cruzeiro. Após o jogo contra o Corinthians eu fui o primeiro a jogar. Aquilo foi muito forte. Ganhar do campeão do Brasil e ver aquela reação da torcida. O único que viu foi o excelente assesor de imprensa Álvaro (Claudino)"

Falcão deixou o clube com 17 vitórias, seis empates e 11 derrotas em 34 jogos disputados, obtendo 55% de aproveitamento.Teve ainda 49 gols marcados e 33 sofridos.

A saída de Hernane
Uma das polêmicas da era Falcão no Sport foi a saída do atacante Hernane após a não permanência de André. Sendo um atacante acima da média dos atuais do Leão, Falcão foi, no mínimo, incoerente. Falou que buscava um camisa 9 mas móvel, mas insistiu em atuar com Túlio de Melo fixo na área. Algo bem diferente do que falou no programa de Galvão Bueno. "O Brocador é excelente jogador, ams é de parea. Eu queria um jogador de mais saída da área e não achei que seria legal ele ficar na reserva. Foi uma questão de escolha. Ele também deu um grande azar ano passado porque o André deu muito certo."