Sport

SPORT

Orgulho da torcida rubro-negra, sub-17 do Sport decide Copa do Brasil contra o Corinthians

Único invicto da competição, Leão empatou jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 2 a 2. Novo empate (qualquer placar), leva decisão no estádio Pacaembu para os pênaltis

postado em 31/05/2016 09:15 / atualizado em 31/05/2016 09:13

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Sport das viradas. Goledas. Reviravoltas surpreendentes. O Sport que tem dado alegrias à torcida. Que tem dado esperança de um amanhã melhor. Orgulho rubro-negro, a equipe sub-17 do Leão entra em campo, nesta terça-feira, para finalizar a sua campanha na Copa do Brasil da categoria. Enfrenta o Corinthians, às 19h, querendo a taça de campeão. Entra no gramado do Pacaembu inspirado pelo passado.

No jogo de ida, há uma semana, na Ilha do Retiro, mais de 22 mil torcedores assistiram a um Sport aguerrido buscar o empate duas vezes. A última aos 44 do segundo tempo, com o atacante Patrick. Gol que estreitou ainda mais a comparação entre a disputa atual, do sub-17, com outra mais antiga, de 2008, que rendeu ao Sport o título da versão profissional da mesma competição.

"Esse gol foi o do título. Assim como em 2008 o time de guerreiros foi campeão, também seremos", cravou Patrick, assim como fez Carlinhos Bala à época. Naquela partida, disputada no Morumbi, o Sport perdia para o Corinthians por 3 a 0. Enilton, já nos minutos finais, marcou para o Sport. O título viria com 2 a 0 no Recife.

Diferentemente daquela decisão, a final na sub-17 não prevê o gol qualificado fora de casa. Portanto, um novo empate (por qualquer placar) levará a decisão para os pênaltis. “Temos o melhor ataque, artilheiro e uma equipe com muita motivação. Os números que construímos nos dá a condição de acreditar no título. Qualquer coisa pode acontecer nessa decisão, futebol é imprevisível”, afirmou o técnico do Sport, Júnior Câmara.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/05/24/1596/20160524215228557530u.jpg', 'id_content': 3281026L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/05/24/galeria_sport,1596/sport-empata-com-o-corinthians-na-final-da-copa-do-brasil-sub-17.shtml', 'titulo_destaque': 'Sport empata com o Corinthians na final da Copa do Brasil sub-17 ', 'id_pk': 1596L, 'id_conteudo': 3281026L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sport empata com o Corinthians na final da Copa do Brasil sub-17 ', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Patrick marcou aos 47 do segundo tempo e partida terminou em 2 a 2 ', 'schema': 'foto_12711703576'}
Promessa é dívida
Dois dos maiores ídolos da história do Sport e protagonistas no título da Copa do Brasil 2008 , o goleiro Magrão e o zagueiro Durval tiveram alguns encontros com os meninos da base ao longo deste ano. Em conversa com os garotos esta semana, Durval foi além. Prometeu um churrasco caso o sub-17 traga o título de São Paulo.

“Durval fez essa promessa e os meninos se gostaram. Eles têm uma relação boa, chamou grupo para uma conversa e tem nos ajudado”, contou Câmara. “O grupo passou por muitas situações e amadureceu muito neste torneio. Viramos um jogo improvável contra o São Paulo, empatamos com o Flamengo após está perdendo por 3 a 0. A competição nos preparou e vamos fortes para essa decisão”, concluiu o treinador.

Olho neles!

Sport e Corinthians possuem dois dos três artilheiros da competição. Juninho, pelo Leão, e Caio, pela equipe paulista, marcaram 7 gols, cada. Mesmo número de gols de André, do Santos. Patrick, amuleto rubro-negro, balançou as redes seis vezes e também tem chance de terminar a competição como artilheiro. Este último, inclusive, pode ser surpresa na escalação. O técnico Júnior Câmara afirmou que fará uma única alteração na equipe, mas não quis revelar qual.

FICHA TÉCNICA

Sport
Everton; Elias, Arthur, Alessandro e Caio; Mateus, Caio, Vinícius, Brendo e Pardal; Wilson (Patrick) e Juninho.
Técnico: Júnior Câmara.

Corinthians

Diego; Carlos, Franklin, Michel e Lucas Minele; Roni, Felipe Nascimento, Caio, Fabrício e Serginho; Veneranda.
Técnico: Márcio Zanardi.

Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Horário: 19h. Árbitro: Regildenia de Holanda Moura (SP-FIFA). Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP-FIFA).