Sport

SPORT

Oswaldo exalta confiança do Sport e diz que time aprendeu lições com derrota para o Santos

Para treinador, erros cometidos na última derrota do Leão foram corrigidos

postado em 23/06/2016 23:52 / atualizado em 23/06/2016 23:55

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
A última derrota do Sport no Campeonato Brasileiro foi para o Santos, há duas rodadas, na Vila Belmiro, e deixou lições que foram assimiladas pelo técnico Oswaldo de Oliveira e os jogadores rubro-negro. Principalmente no setor de marcação. Aprendizados levados a campo nesta quinta-feira e que resultaram no empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi. O primeiro ponto conquistado pelos leoninos contra o adversário, na capital paulista, em toda a história.

Após a partida, o comandante leonino revelou que durante a preparação para enfrentar o São Paulo, assistiu junto com os atletas as falhas no revés por 2 a 0 para os santistas. Lição aprendida. "Nós editamos aquele jogo contra o Santos e passamos para eles várias vezes. Mostrando alguns pontos que precisávamos melhorar e acho que conseguimos não repetir alguns erros daquele dia. Daquele jogo para cá, melhoramos bastante e estamos ganhando confiança. Não perder fora de casa é um passo importante para a conscistência da equipe e para encorpar uma continuidade lucrativa no futuro", analisou.

Oswaldo gostou tanto da atuação da sua equipe contra o São Paulo, que até acredita que, com um maior capricho, o Sport poderia sair de campo até mesmo com uma vitória. "Estou feliz primeiro pelo comprometimento da equipe, que demonstrou amadurecimento. E com um pouco de boa vontade poderíamos até ter feito um gol. Tivemos boas oportunidades para isso. Mas esse pontinho é muito bem vindo", reforçou Oswaldo, que voltou a destacar a maior regularidade da sua equipe nesta quinta.

"A última análise é de que a equipe está mais confiante fora de casa. Em alguns jogos como visistante, nosso time oscilou. JOgava bem, mas cometia alguns erros e perdia os jogos, que não eram para serem perdidos. Hoje demos um passe nesse sentido", finalizou o comandante leonino.