Sport

SPORT

Contra Vitória, no Barradão, Sport espera dar mais um passo na sua evolução no Brasileiro

Invicto há três rodadas, Leão pernambucano busca 1ª vitória fora do estado

postado em 29/06/2016 08:32 / atualizado em 29/06/2016 08:37

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Em uma semana, o Sport conseguiu sete dos seus 12 pontos no Campeonato Brasileiro, fruto de vitórias na Ilha do Retiro sobre Fluminense e Chapecoense e de um empate inédito com o São Paulo no Morumbi. Sequência que aponta para um crescimento da equipe, que inicia a 12ª rodada fora da zona do rebaixamento, na 16ª colocação. Para comprovar o bom momento, no entanto, resta ao Leão dar mais um passo nessa evolução. No caso, o primeiro triunfo fora de Pernambuco. Nesta quarta-feira, às 19h30, o novo estágio a ser ultrapassado será o Vitória, no Barradão. Nesta edição da Série A, o Sport já soma uma vitória como visitante. Porém, obtida no clássico local contra o Santa Cruz, no Arruda. 

No palco da partida desta noite, o retrospecto ajuda a ilustrar a dificuldade que a equipe pernambucana irá enfrentar. E o peso favorável de um eventual resultado positivo pode ter. Em toda a história do Campeonato Brasileiro, o Sport só conseguiu derrotar o Vitória no Barradão apenas uma vez, em seis confrontos. Obtido há 21 anos, logo no primeiro duelo no estádio, em 1995, por 2 a 0. De lá para cá, foram quatro vitórias baianas e um empate. Vale lembrar que em 2014, o Sport bateu o rival na Bahia. Porém, a partida foi disputada no Jóia da Princesa, em Feira de Santana, a 117 quilômetros de Salvador.

Voltando para o momento atual, o Sport também terá que superar dificuldades na escalação para confirmar a evolução do elenco dentro do campeonato. Isso porque o técnico Oswaldo de Oliveira terá problemas no meio de campo. Mais precisamente, com os dois volantes. 

Ainda sentindo as dores musculares que o tiraram da partida contra a Chapecoense, Serginho continua de fora do time. E ganhou a companhia de Rithely, que reclamou do mesmo problema e por isso foi poupado pelo departamento médico. A expectativa é que ambos retornem no compromisso de segunda-feira, contra o Palmeiras. Para o jogo do Barradão, Rodrigo Mancha segue na equipe, enquanto o prata da casa Ronaldo ganha uma nova oportunidade de começar uma partida. 

"É importante estar ganhando sempre. Dentro ou fora de casa é preciso estar somando pontos e jogando bem. Mas o grupo vem nessa sequência boa, em uma melhora tática e técnica. Se vier a vitória será gratificante e vai comprovar a nossa crescente dentro do campeonato. Além disso, trata-se de um confronto direto", analisou o volante. Com um ponto a mais, o Vitória está uma posição acima do Sport na classificação.

Ficha do jogo

Vitória
Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Leandro Domingues; Dagoberto e Vander. Técnico: Vágner Mancini.

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Estádio do Barradão, em Salvador. Horário: 19h30. Árbitro: Leonardo Garcia (RJ). Assistentes: Dilbert Pedrosa e Luiz Carlos Regazone (ambos do RJ).